Páginas

O medo da velhice

O medo da velhiceTodas as pessoas no mundo de hoje nascem com o objetivo de viver a vida fazendo planos e aproveitar o máximo a sua estadia aqui na terra, o problema é que ninguém deseja ficar velho, isso e, todos tem o medo de chegar na terceira idade. Vemos isso em muitas pessoas que já passaram dos quarenta anos, elas tem medo de ficar impossibilitadas de fazer algumas tarefas que hoje facilmente realizam além de tudo medo ainda de pegarem doenças e ficaram mais vulneráveis a elas. Precisamos tirar da cabeça a ideia de que ficar velho não é uma coisa, isso por que, podemos dizer que á a melhor fase da vida, onde deve ser aproveitada ao máximo.

Muitas pessoas hoje tem esse tipo de medo pelo motivo de pensar em dinheiro, isso por que hoje elas trabalham para o sustento de sua casa e família, só que amanha não saberá de fato como estarão financeiramente. Podemos constatar que muitos até, não deixam de trabalhar nunca na vida, pois sabem que podem ficar sem dinheiro num futuro próximo. Essa causa deve ser vista com atenção, isso por que, o dinheiro não é tudo nessa vida, e sim a vida de cada um é o dom mais importante, precisamos frutificar o nosso dinheiro desde já, para que ele produza muitos frutos, num futuro não tão longe assim. É necessário saber que você terá dinheiro e uma boa financia quando ficar velho, se produzir já agora.

Outras pessoas tem o medo de ficar com idade avançada pelo fato de estarem perto da morte, onde estão mais vulneráveis a falecer. A vida é passageira de fato, e ninguem sabe realmente a hora exata de sua morte, pois se soubéssemos iriamos aproveitar o máximo até chegar a nossa hora. Não se tem uma teoria que só quando é idoso que morre, pois uitos jovens e adultos tem a sua vida adiada também, por diversas ocasiões da vida. Por isso é importante saber que todos um dia vamos morrer, e não sabemos para onde vamos depois da morte. Então é sempre bom cuidar dos pensamentos e viver cada dia mais, para que quando tiver chegado a nossa hora, possamos descansar em paz.

Tire essa ideia de inverno e céu de você, Deus prometeu salvação para todos os que nele acreditaram, então enquanto estiver aqui na terra, faça boas obras e viva tranquilo. Não tenha ódio no coração e principalmente evite encontrar-se com a inveja, pois ela acaba com o ser humano. Todos podem viver felizes e saber que a terceira idade é muito boa, onde vamos aproveitar ainda mais a nossa vida. Não tenha medo de encara-la, saiba que todos um dia ficaremos velhos. Aproveite cada minuto de sua vida, e principalmente saiba viver bem.