Páginas

O que são direitos humanos?

O que são direitos humanos?Um dos temas mais discutidos no mundo e hoje é quando falamos de direito humanos, um tema que ninguém sabe ao certo a definição. Explicando um pouco sobre direito humanos, vemos que é um conjunto de regras e benefícios que toda a pessoa tem, isto é, toda ser humano nasce com direitos a vida e a liberdade, porem durante a sua vida, ele muitas vezes é questionado sobre esses direitos. Fato esse que acontece muito no mundo de hoje, muitas pessoas está perdendo seus direitos por lei, onde perdem por seguirem as normas da sociedade. Vamos falar um pouco mais sobre os direitos de cada ser humano, confira.

Os direitos humanos são extremamente fundamentais a qualquer pessoa com eles a pessoa consegue viver bem no mundo e principalmente ter um desenvolvimento perante essa sociedade nos dias hoje. Toda pessoa tem direito a vida esse é o primeiro aspecto que vamos elencar. Todos nós nascemos e temos direito de viver, porem muitas pessoas cometem o terrível aborto, que vai contra qualquer direito de vida dessa criança, que não chegou a conhecer o mundo. Vamos assim dizer que quem comete o aborto, não está nem ai para o direito fundamental de todo o ser vido, a vida.

Temos também o direito a moradia, onde todas as pessoas tem que morar em algum lugar, não viver na rua, como vemos muitos casos nos dias de hoje. O direito a educação também é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, direito esse que é deixado de lado em muitas ocasiões, uma vez que não temos estabelecimentos educacionais para todas as crianças, que muitas vezes perdem o direito de estudar. Todos também têm o direito a um bom atendimento na área da saúde, porem é outro ponto que precisa melhorar, uma vez que, o atendimento em hospitais públicos está cada vez pior.

Quem respeita os direitos humanos respeita a vida em comunidade, todos nós precisamos melhorar o nosso jeito de viver, e começar a sermos mais humildes quando falamos em direito humanos, isso por que muitas pessoas sofrem por não ter acesso a bens públicos que são de direito dela, enquanto outros esbanjam riqueza e poder. É preciso conhecer todos os direitos e deveres das pessoas, e começar a mudar nosso país para que todos vivamos em harmonia, rumo ao desenvolvimento.

A igualdade racial e de crenças deve permanecer sempre, nunca praticar atos de desigualdade contra ninguém, pois todos são iguais, independentemente de classe, cor ou religião, precisamos nos respeitar mutuamente. Para que assim todos respeitem os direitos de cada um, e para que a paz reine entre os povos.