Páginas

Opinião da igreja sobre o sexo

Opinião da igreja sobre o sexoMuitas pessoas têm diversas duvidas sobre a sexualidade, por isso acabam praticando atos sexuais sem ter muita informação, porem é necessário sempre andar informado sobre o sexo, para que você não caia no comodismo de pensar que tudo é permitido. A igreja católica vai contra essa ideia de sexo antes do casamento, isso por que fere os princípios básicos de todo o cristão. O sacramento matrimonial é um dos mais importantes que a igreja leva consigo, onde o marido e a mulher se unem em um só coração com o objetivo de construir uma família, alicerçada na fé.

A sexualidade nos dias de hoje não está mais tendo leis e regras, isto é, jovens em todo o mundo não seguem a mesma tradição do passado, onde só se fazia sexo após o casamento. Nos dias atuais tudo mundo acha que o sexo é liberado, e por isso ocorrem à famosa gravidez indesejada, um mal e uma ameaça ao futuro do jovem. A igreja vai contra tudo isso, pois ela segue o mandamento deixado por cristo: “Não pecar contra castidade”. Onde o casal só pode cometer ato sexual depois de se unirem em casamento na igreja.

Segundo a igreja quem comete sexo antes do matrimonio já está pecando contra Deus, assim como fez Adão e Eva lá no passado, onde por desobediência a Deus eles fizeram o pecado e a vergonha entrarem no mundo. Com isso hoje ela bate em cima de muitos jovens casais, para que não pratiquem tais atos errados como o sexo antes do matrimonio. Ela também é contra os casais que moram juntos e tem filhos, onde não foram abençoados por Deus. Para esses casais ela recomenda que procurem uma igreja e um padre para acertar a situação com a igreja, se caso não tiver dinheiro para fazer o casamento, na igreja há as famosas uniões comunitárias, onde casais acertam sua vida e não pagam nada.

Hoje é normal muitos casais morarem juntos, porem não é certo, quem assume uma família sem o sacramento matrimonial, tem um pecado e uma divida grande com Deus. É necessário desde pequeno, saber que a nossa vida precisa sim do apoio do altíssimo, pois se não tudo vira bagunça e festa. Não vamos deixa o mundo cada vez mais corrompido, vamos lutar pelo amor verdadeiro, e pelo sexo seguro.

É necessário se casar perante os homens e perante Deus para serem abençoados nas famílias, para que assim todos possa receber a benção dos filhos. Para os jovens é válida a dica para pensarem muito antes de cometer um ato sexual, pois além de irem contra a igreja deixada por Jesus, poderão correr o risco de se tornarem pais, precocemente. Todos juntos podemos mudar isso, basta cada um fazer a sua parte.