Páginas

Problemas com o alcoolismo

Problemas com o alcoolismoMuitas pessoas não veem a hora de chegar os fins de semana para sair com os amigos e beber algumas bebidas, porem muitos deles não sabem os reais riscos que o álcool pode trazer a saúde humana. Principalmente os jovens é que estão mais nesse mundo de dependência do álcool e dos vícios do mundo, isso não é bom, pois pode trazer sérios riscos a vida da pessoa. O álcool é um mal que ataca muita gente, pois pessoas bebem sem ter controle, e acabam ficando viciadas por isso, o tratamento é doloroso e muito sacrificante e exige muito da pessoa. Vamos falar aqui um pouco mais dos problemas que o álcool pode trazer a sua vida.

O alcoolismo nada mais é que a dependência excessiva de bebidas alcoólicas, onde a pessoa já está num estagio avançando, no que podemos chamar de doença. É importante salientar que a bebida alcóolica é algo que da muito prazer nas pessoas, e deixa as mesmas muitas vezes com mais vontade de fazer as coisas da vida e fazem sorrir com tudo. Porem a bebida que contem álcool não é benéfica assim, ela pode trazer muitos riscos a nossa saúde inclusive a morte, pois ela ataca o sistema digestório e mental. Temos que ter um autocontrole quando vamos beber, para que não fiquemos na dependência desses males.

A pessoa começa tomando um copo de cerveja com os amigos nos fins de semana, por exemplo, e aquilo vai se tornando fraco pra elas, onde aumentam a dose para dois copos e assim sucessivamente. Após verem que a cerveja já não faz mais efeito em si, e não está dando mais aquele prazer, passam para bebidas mais fortes, com um teor alcoólico maior ainda, ou seja, vão se tornando tão dependentes da bebida que não conseguem mais parar. A essas pessoas damos o nome de alcoólatras, onde não conseguem parar de beber, e quando ficam sem fazem um escândalo.

Quando o estagio da doença está em nível alto, essa pessoa é convidado a fazer vários tratamentos onde irá parar de beber. Elas são levadas a reuniões dos alcoólicos anônimos, sendo que lá ela encontrará outras varias pessoas com o mesmo tipo de problema. Então eles se reunirão com o intuito de resolver ou dar ajuda através do testemunho de cada um. O tratamento é longo e muito dolorido, por que a pessoa vai ter muitas vezes a tentação de querer beber algum tipo de bebida, porem terá que se controlar para não entrar no vicio novamente.

Tudo depende de você, lembre-se que o alcoolismo pode te levar a morte se não for cortado em tempo, cuide da sua saúde e saiba como parar de beber. Seja coerente e não caia no alcoolismo, pois pode não haver volta.