Páginas

O fim do mundo

O fim do mundoMuitas pessoas criam varias duvidas quando falamos no fim do mundo, isso por que segundo o calendário maia o fim do mundo será esse ano em 2012, porem não podemos acreditar só nas teorias e sim vivenciar a cada dia mais a nossa estadia aqui no mundo.

Pode-se dizer que o mundo irá acabar naturalmente, onde não será através de pensamentos ou teorias e sim quando não foi possível mais a existência de pessoas animais e plantas. O fim do mundo ocorrerá deforma inesperada isso por que ninguém pode afirmar sobre o dia exato, isso cabe apenas a Deus saber. Então vamos falar um pouco mais sobre o que fazer antes que o mundo acabe, e como ele está se acabando ao longo dos anos.

O primeiro ponto e mais importante ressaltar é que o mundo está entrando em extinção graças ao trabalho negativo do homem, onde ele está ajudando a destruir o mundo e a natureza. Com isso pode-se dizer que graças ao homem nós podemos ficar sem a plena existência. As nossas áreas verdes estão se acabando, muitos casos de desmatamento da bela paisagem estão sendo vistos e analisados ao longo do tempo.

Segundo alguns cálculos, se continuar assim, nesse alto grau de desmatamento podemos ficar sem vida nos próximos 30 anos. Por isso é necessário saber que não são as teorias que vão acabar com o mundo, e sim as nossas atitudes erradas perante a natureza e o meio que vivemos.

O mundo está cada vez mais evoluído as novas máquinas chegaram ao mercado para aumentar a economia de muitos países e assim como consequência a economia mundial, porem todo esse crescimento pode vir abaixo se não soubermos cuidar de fato de nosso mundo. O aquecimento global já é visto como uma das principais consequências da extinção do planeta. O mundo realmente está ficando mais quente, não conseguimos mais sair desse forno. É necessário saber que daqui uns anos vão ter altas temperaturas, fazendo que o globo terrestre fique parecendo uma bola de fogo.

É necessário buscar formas alternativas para salvar o planeta, uma delas começa já em casa, quando economizamos agua e energia estamos ajudando o planeta a viver mais, e principalmente quando usamos combustíveis renováveis, para que as emissões de dióxido de carbono na atmosfera sejam diminuídas. São atitudes que parecem simples e são de fato, porem ainda há muito falta de consciência das pessoas, que não estão muito a fim de viver por aqui por mais tempo. Vamos salvar o planeta, e ajuda-lo a viver sempre mais, para que assim as gerações futuras também aproveitem como nós as belezas dessa terra.