Páginas

Como se livrar das espinhas?

Como se livrar das espinhasDentre os problemas que atingem os jovens, o que mais da dor de cabeça é quando falamos em cravos e espinhas, dois problemas de pele que ataca muitas pessoas no mundo. As espinhas nada mais são que esfoliações que a pele sofre, onde forma poros como se fossem pequenas bolhas que irritam a deixam os jovens estressados. Muitos deles utilizam vários métodos para a limpeza desses poros, porem é métodos que não são corretos, pois as espinhas sempre acabam voltando. Vamos dar algumas de como se livrar das espinhas. Siga as mesmas e tente as fazer sumirem de você.

Muitos jovens sem paciência para se ver longe de espinhas, acabam espremendo as mesmas e deixando o rosto e a pele toda marcada. Nunca se devem espremer as espinhas, pois pode causar irritações em você, dando problemas ainda maiores a saúde, então antes de cutucar a sua pele para tirar as espinhas pensem um pouco nos riscos que isso pode trazer. Elas sim incomodam, porem na calma e com o tempo elas vão sumindo, então não é motivo para escândalo, pois espinha e cravo é a coisa mais normal que existe.

Outra grande dica é procurar um especialista para que ele de algumas dicas e visualize a sua pele, só ele poderá dar receitas cabíveis para você, isso por que muitos inventam remédios caseiros e formulas para combater as espinhas. Deve-se tomar cuidado ao fazer isso, pois a pela é algo totalmente sensível, e pode ser prejudicado se passar algum remédio desconhecido, além de poder causar alergia. Sempre que foi passar alguma coisa para combater a espinha, prefira cremes e loções mais conhecidas que não causem riscos.

Jovens também costumam usar métodos que podem ser muito perigosos, como o fato de passar o creme dental na espinha, ela pode até sumir, mas irá crescer muitas outras mais, deixando a sua pele como se fosse um chokito, esteja atento e creme dental é para os dentes não para a pele. A hidratação do corpo é fundamental, para que a pele não fica tão oleosa e não cause espinho, tomar muita agua ao longo do dia é necessário para que o corpo fique hidratado e a pele não fique oleosa.

Evite passar qualquer coisa antes de consultar um especialista, lembre-se que a espinha tem estágios, e na vida ele irá sumir naturalmente. Não fique preocupado com elas, por mais que as mesmas pareçam ser chatas e incomodem, elas irão aparecer e sumir naturalmente. Então sempre procure um profissional da saúde, para que ele te recomende receitas de como fazer suas espinhas sumires, siga as dicas e combata esses males que a pele tem.