Páginas

A importância de uma boa leitura

A importância de uma boa leituraNum mundo tão tecnológico de hoje, a leitura de bons livros foi deixada de lado por muita gente, ninguém está mais nem ai para os livros e para a leitura. Tudo virou a base de um computador, onde temos tudo resumido para ler. O que antes eram enormes textos conceituais, sobre tal assunto, hoje virou apenas algumas linhas explicando alguns fatos. É importante lembrar- que a leitura deve ser um habito mental que a pessoa deve possuir isso por que a mente deve trabalhar e processar ideias rápidas e praticas. Vamos então dar algumas informações sobre a leitura, principalmente como se tornar um bom leitor.

Sem duvida nenhuma e leitura é algo crucial para a vida de qualquer pessoa, quem tem o habito de ler, sempre traz um vocabulário mais rico, isso por que vai conhecendo cada vez mais o valor e o significado de algumas pessoas. Há vários argumentos de alguns que, dizem que não tem paciência ou tempo para ler alguma coisa. Porem isso tudo é falta de costume e habito, pois aquela pessoa que tem o habito de pegar bons livros para ler, sem duvida sempre vai achar um tempo no seu dia para se encantar com a leitura. Muitas vezes a preguiça fala mais alto e com isso não conseguimos ficar lendo um livro por muito tempo.

Quando somos crianças e adolescentes vamos a escola para aprendermos o ensino básico da vida de qualquer pessoa, onde com o tempo algumas coisas aprendidas na escola ficam esquecidas de nossas cabeças, isso é normal, pois com o passar do tempo nossa memoria vai ficando mais fraca. A leitura pode e muito ajudar nessa hora, isso por que, quem lê bastante tem o conhecimento da vida sempre ativado, onde as coisas começam a aparecer de novo, e você vai voltando a obter os conhecimentos. Por isso que é tão importante ler, quem não gosta de ler ficar parado no mundo sem conhecimento.

O habito de ler deve começar desde a infância até a terceira idade, por mais que nossas escolas públicas hoje não ofereçam um suporte grande para a motivação da leitura, os alunos precisam ter esse habito em casa, sempre com o apoio dos pais. Onde conhecerão um mundo cheio de fantasias e aventuras. Por isso é interessante comprar para seus filhos livros que dependem da faixa etária, para que desde cedo você vá o estimulando o habito da leitura. E você pai não deixe de ler com seu filho, e ajude-o a pronunciar as palavras.

Agora é com você tendo visto as dicas, não deixe de visitar a biblioteca de sua cidade ou a mais próxima, e criar esse habito para a leitura, comece com livros menores e depois vá evoluindo.