Páginas

Alimentação para diabético

Quando a gente possui algumas enfermidades é sempre muito importante que possamos tomar muito cuidado com a nossa alimentação, por conta de que o nosso bem estar depende muito da mesma, sendo que em alguns tipos de doenças a gente pode até mesmo ter que ter uma alimentação mais rigorosa e controlada, como é o caso da diabetes. Antes de saber como deve a sua alimentação, você deve saber que podemos encontrar dois tipos da doença, sendo que uma é a baixa taxa de açúcar no sangue e a outra é a lata quantidade de açúcar presente no sangue.

Assim podemos então mencionar a diabetes do tipo 1, que pode ser qualificada como insulino dependente, por conta de que as células do pâncreas não produzem ou produzem pouca insulina, assim o organismo fica completamente incapaz de absorver glicose da corrente sanguínea, assim tendo como um de seus principais sintomas a falta de energia , muita sede, fome intensa, perda de peso, cansaço fácil, sendo comuns em crianças, adolescentes e adultos jovens.

Também podemos encontrara diabetes do tipo 2, que são os não-insulinos dependentes, sendo que o distúrbio tem o inicio após os trinta anos de idade em media, onde pode ser bem mais freqüente me pessoas obesas. Sendo que não pode ser descartada a possibilidade de hereditariedade, porem, também pode ser tida como alguns defeitos fisiológicos, secreção anormal de insulina e também resistência adquirida da mesma.

Neste tipo de caso uma boa dieta é sempre o mais aconselhado por todos os médicos, por conta de que assim pode fazer com que o desenvolvimento da diabete seja algo evitado, assim ficando fora do risco de agravar a doença. Assim mesmo com o uso de medicamentos controlar a alimentação é algo fundamental, sendo que a sua alimentação deve ser prevenido o uso de muito açúcar e ao mesmo tempo rica em fibras.

Assim a sua alimentação deve ser balanceada, onde deve ser rica em verduras, legumes crus, frutas com casca e bagaço, que são alimentos muito ricos em fibras, sem contar que não deixar de fazer alguma refeição pode ser algo fundamental, onde você deve manter de cinco a seis refeições diárias. Evite o consumo de frituras , opte sempre por grelhados , cozidos ou assados sem contar que você deve comer com calma e mastigar bem os alimentos ingeridos.