Páginas

Como Pagar Dividas


 Ficar endivido é muito comum em todo mundo. Um descuido que você dê e que fique sem dinheiro é o suficiente para emprestar dinheiro de algum local e não ter como pagar. No momento em que as dividas aparecem é preciso fazer um novo planejamento de seus gastos para começar a pagar esta divida. Existem as que são mais fáceis de pagar por serem pequenas, porém existem as dividas grandes como as de financiamento de carros e casas.

·         Estas situações exigem o máximo de paciência possível de uma pessoa, pois quando não ocorre fica muito mais difícil de controlar os gastos.
·         A grande parte das pessoas possuem vergonha em terem dividas, e este é o primeiro dos passos para começar: não ter mais vergonha e assumir a divida.
·         Comece cancelando os seus cartões em lojas, ou seja, os crediários e também os cartões de crédito. Eles são grandes vilões para quem já está com dividas. No momento de cancelar os cartões de crédito parcele as faturas para não pesar tanto nos próximos orçamentos.
·         A divida de maior valor tente negociar com a pessoa que receberá o dinheiro. Tente pagar à vista esta ou então parcelar de modo que fique bom tanto para você quanto para a pessoa.
·         Não pague o mínimo do cartão de crédito, pois há muitos juros quando pago desta maneira. Portanto, não perca tempo e negocie agora mesmo.

·         Esteja dentro dos seus direitos e o que pode fazer para melhorar a sua divida. Faça o melhor para que não saia prejudicado.
·         Caso tenha um parente ou amigo que possa lhe emprestar o dinheiro para pagar com nada de juros ou pelo menos com eles reduzidos faça imediatamente o empréstimo e perca o orgulho. Desta forma pagará as dividas com nada de juros praticamente.
·         As contas que são pequenas podem ser pagas rapidamente, como se fossem parcelas de crediário.
·         Só empreste dinheiro caso o valor para ser abatido contar muito mais juros que o empréstimo. Muitas pessoas pecam neste momento, pois pagarão mais de empréstimo que as próprias contas. Por isso é preciso agir com tranquilidade para resolver problemas relacionados a dinheiro.