Páginas

Começando a Vida Financeira Juntos


Começar uma vida financeira é complicado, pois é preciso que o casal em conjunto esteja a fim de começar esta vida. A partir deste momento você terá que dividir todos os seus gastos e partilhar dos ganhos, pois desta forma estará conseguindo ter uma vida a dois, o que nós dias de hoje já não é tão usado. Começar esta vida significa morar juntos ou casar e se tratando de casamento o gasto é muito maior, pois há muito mais coisas além da casa e mobília.

Para começá-la é preciso planejar, ou seja, visualizar quanto ficará o seu casamento, festa, casa e mobília. Existem milhões deles que optam apenas pelo casamento no civil para não precisar gastar muito e preferem investir em sua casa. Já outros desejam tudo. E isto será a base para cada casal: o quanto irão gastar e quanto precisam para viver mensalmente sem problema algum.

Antes do casamento é apenas uma teoria para ir aprendendo como se vive em conjunto. Depois do “Sim” no altar já passa a viver uma vida compartilhada onde o dinheiro de uma pessoa será somado ao outro para que possam pagar tudo. Por este motivo é preciso uma mudança de hábitos. Uma pessoa que não costuma dividir nada com ninguém, ou seja, é individualista precisa mudar os seus hábitos o mais rápido possível, pois tudo que é feito entre um casal deve ser partilhado.

Mais um item que deve ser revisto é o plano de saúde. Atualmente, as pessoas tem tido mais planos de saúde individual e quando casam preferem comprar um familiar que pode sair até mais barato dependendo do plano. Os automóveis é a mesma coisa, pois estando sozinho cada pessoa tem o seu e depois de casado é preciso realmente visualizar se será preciso os dois ou mais.

Faça um planejamento de tudo que precisa antes de pensar em qualquer em uma situação, pois desta forma visualizará quanto tempo demorará a se realizar ao lado de quem ama e ser feliz a partir destes planos e desejos que ambos possuem.