Páginas

Contas Bancárias - Quais Cuidados Tomar


Para abrir um conta bancária você precisa levar vários documentos e não precisa comprovar renda, a não ser que queira juntamente um cartão de crédito. Os adolescentes que começam a trabalhar e tem o seu salário deposito em conta corrente precisam de uma conta bancária, porém é preciso tomar cuidado com algumas taxas e dicas importantes. Aliás, não somente os adolescentes, mas todos que queiram abrir uma conta.

O primeiro cuidado a tomar é quanto as taxas que os bancos impõe. Existem muitos tipos de taxas que os bancos cobram dos clientes, porém eles não são obrigados a pagar algumas. Fique de olho quanto a isso para não pagar o que não precisa.

Precisando de um cartão de crédito analise muito bem antes de ter um, pois para quem não tem controle do que gasta é um vilão na mão de todos.  Quando uma pessoa não consegue pagar à vista a sua primeira fatura isso quer dizer que os seus gastos começaram a se descontrolar. O pagamento mínimo não deve ser efetuado, pois isso gera altos juros para o cliente. O mesmo acontece com o parcelamento de compra que, também conta com juros.

Prefira somente o cartão de débito, pois através dele você não se endividada, pois através dele se não há credito na sua conta que você depositou ou alguém tenha deposito não passa o valor.

Procure o melhor banco para abrir uma conta. Pesquisa e veja quais são os bancos que mais trazem benefícios para você e a partir daí tenha uma conta. Algumas contas são também conta poupança, o que permite que o seu dinheiro que não é removido da compra tenha um pequeno juros a seu favor.

Evite no momento de escolher uma senha que outras pessoas vejam, pois uma conta precisa ter uma senha forte, ou seja, nem a sua data de nascimento e nem datas comemorativas. E depois de feito não deixe o seu cartão na mão de terceiros, pois poderá perder o seu cartão e todo o limite que nele possui. Alguns dos bancos são: Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Itaú e outros. Procure um banco próximo de você.