Páginas

Limite Cheque Especial para Estudante


Hoje em dia há uma modalidade de créditos que ajuda os estudantes em quanto estiverem na universidade. Muitas pessoas que estudam é em outra cidade, moram sozinhas ou dividem uma casa ou apartamento. Por esses e outros motivos que os bancos oferecem vários benefícios a esses jovens como cartão de créditos com milites, cheque especial e até empréstimos. Antes de tudo vamos entender o que é cheque especial.

 O Cheque especial é oferecido por diversos bancos, se não todos ou a maioria deles. Um produto que é oferecido para posteriores clientes das agências bancaria. O contrato que existe entre o banco e os clientes, em que visa disponibilizar créditos na conta bancaria, esse dinheiro fica em sua conta, o cliente, consumidor pode utiliza-lo a qualquer momento. Será cobrado juros se usado e também outros encargos. Uma ótima dica é ir até o banco e algum dos funcionários te explicará sobre os juros e esses encargos. Esse dinheiro que fica disponível na conta é chamado de cheque especial.

O cheque especial é dinheiro disponível direto na conta corrente e pode ser usado para qualquer tipo despesas a qualquer momento. Esta movimentação pode ser feita de algumas maneiras, pelo cartão de débitos, cheque, pela internet ou cartão da conta. Os pagamentos dos juros e impostos são pelos dias úteis.

Benefícios do Cheque Especial

Dependendo de qual banco escolher terá os menores juros no cheque especial. Para os estudantes os limites para essa transação são de mais ou menos R$ 600,00, isso depende do banco, mas os benefícios são os juros que podem ser menores. O Itaú é um dos bancos oferece créditos para os estudantes, e juntamente em uma conta pré-aprovada você tem o beneficio de Lis que é o cheque especial do banco. O Lis fica em sua conta para eventuais necessidades, mas é importante que os estudantes usem esse dinheiro só em caso de emergência, pois é cobrado juros e impostos como o cheque especial normal. Para contratar esse serviço o cliente que já possui conta e tem um limite pré-aprovado pode contratar no próprio caixa eletrônico. Para fazer a contratação do Lis é simples e para fazer o cancelamento basta ir até a gerente se sua conta, ou pode fazer isso através do telefone 400-4828. Um conselho é tomar cuidados com o cheque especial, muitos bancos oferecem um saldo da contra corrente é maior. Por isso tomar cuidados com esse credito extra é muito importante. Para os estudantes, basta ir até a sua agência e ficar por dentro de todos os impostos e qual é a forma de juros.