Páginas

Segurança do Consumidor


O consumidor tem vários direitos e saber sobre esses direitos é essencial. O mercado tem livre circulação de mercadorias, serviços e benefícios aos consumidores, mas para que isso funcione de maneira correta temos que estar atentos a nossos direitos. Isso pode ser considerado o seguro para todos os consumidores. A Europa criou um serviço que pode garantir a segurança dos consumidores. O produto criado trás aos consumidores que seja transparente para a compra de serviços. Todas as medidas legislativas são para proteção dos clientes, detonadas as promover os interesses saudáveis e segurança dos consumidores. Antes de falarmos disso vamos detalhar como é gerada a segurança em determinadas tipo de mercado.

Quando compramos algum produto a segurança é a melhor forma de negociar. O importante é não ser prejuízos, seja na hora da compra com o pagamento ou por não ter o produto que pediu. Quando adquirimos um produto ou mesmo um serviço e souber o direito básico dos consumidores. Para que os consumidores possam ter seus serviços plenamente algumas empresas disponibiliza o SAC (Serviços de apoio ao Consumidor). Este canal é para comunicação entre o cliente a empresa. Uma ampla comunicação e se o consumidor tiver alguma espécie de problema podemos solicitar o serviços da empresa, este é o primeiro contato com a empresa através de SAC. Podemos também estar consultando informações sobre nossos produtos e os serviços da empresa.

Quando o SAC não resolve o que devemos fazer é tentar solucionar o problema de outro jeito. Muitas vezes não conseguimos falar com o SAC e tentar falar com a ouvidoria da empresa pode ser a melhor opção. Porém quando adquire um produto teve problemas e não teve atenção da empresa, em ultimo caso, a procura de seus direitos provem do Procon, que é o programa de proteção ao consumidor. O Propcon serve para orientar o consumidor, encaminhar consultas, reclamações, reivindicação, sugestão entre muitas ferramentas. Todos esses serviços podem ser feitos através da internet, em que os consumidores ficam mais próximos de informações e direitos. Pode fazer reclamações e consultas pelo telefone (11) 3824-0717. Consumidor deve se Proteger de Algumas Fraudes.O consumidor deve se proteger de golpes também, coisa que vem de maneira muito fácil termos cautela é a melhor opção, a consciência disso nos deixa mais alerta.