Páginas

Como Consultar os Créditos da Nota Fiscal Paulista?


O Programa Nota Fiscal Paulista devolve parte dos impostos que as pessoas pagaram durante todo o ano. Porém, quando for pedir a nota fiscal, não pode se esquecer de pedir pela paulista, assim o crédito cai na hora na sua conta. Estes impostos são recolhidos através dos estabelecimentos onde são feitas as compras.

O saldo da nota fiscal é possível analisar através do siteda Fazenda colocando apenas o seu CPF ou CNPJ. Clique em consultar e terá uma nova página para preencher, também com o CPF e a senha. Do lado esquerdo você terá que escolher entre opções: Fazendário, Contribuinte ICSM, Consumidor, Representante Contribuinte, Contabilista ou Usuário Procon. Ainda não tendo um cadastro faça nessa mesma página.

Cadastrado ou preenchido já terá acesso aos seus créditos, permitindo visualizar o que gastou e quais os impostos que deram. Com estes crédito conseguirá pagar impostos do que quiser ou então ter o dinheiro na sua conta corrente. No caso de ter esquecido a sua senha de cadastro é possível recuperar colocando o seu CPF e preencher tudo que é pedido pelo sistema. Caso não seja cumprido todos os requisitos você não consegue ter acesso ao mesmo.

Para quem ainda não pede Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar e começar ter impostos devolvidos em sua conta. Essa nota foi feita justamente com o objetivo de fazer as pessoas pedirem notas fiscais quando forem as lojas fazer compra, desta forma estará ajudando a sua cidade a fugir de estabelecimentos que não dão nenhum tipo de nota fiscal e ao mesmo tempo conseguirá o desconto para pagar inúmeras contas, principalmente o IPVA de seu carro que é para o que mais as pessoas utilizam o crédito da paulista.

As empresas quando as pessoas  não pedem nota fiscal não precisam lançar que venderam o pedido, desta forma lucrando mais e não dando nota fiscal, o que é errado perante a lei. Sonegação é crime e por isso não deve ser feito, sem contar que a multa para o estabelecimento é muito alta.