Páginas

Cuidados ao Preencher um Cheque







As dúvidas sobre cheque são muitas e uma delas é de como preencher. Usamos o pagamento com cheque em muitas coisas, como pagamentos, compras e negociações com muito dinheiro.  Com o crescimento dos cartões de créditos e de débito o cheque teve uma caída e ficou menos popular. Mas, sabemos que o cheque tem seu valor, pois é muito importante em vários aspectos irrelevantes. Quando trabalhamos com cheque temos que ter ciência de que se cair em mãos erradas pode causar inúmeros problemas para o titular. Tomar todo cuidado é muito importante, principalmente na hora do preenchimento, quaisquer descuidos podem estar entrando em grandes problemas.

Devemos sempre depois de preencher um cheque, além de tomarmos cuidados principalmente ao preencher, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) há um aumento inestimável de pessoas com problemas com cheques por conta de não saber como utilizá-lo corretamente. A dica é conferir sempre os dados da impressão, para que não tenhamos complicações depois. Veja se o número dos documentos está correto como número do CPF e a quantidade de folhas. Qualquer desses dados errados vá imediatamente ao banco para que possa fazer a troca.

Preenchimento de Cheque

Na hora de preencher o cheque é comum, principalmente na entrada de um ano novo, colocarmos a data errada. Como proceder quando acontece isso? Quando preenchemos cheque com a data do ano anterior é importante saber as regras. Os bancos adotam, nesse período, um metido de verificar os prazos de cheques imitidos com data errada. Quando o banco vê que é um erro o banco compensa sem nenhum prejuízo.

Assuntos Importantes  Sobre Cheques

·         Nunca deixe espaços vazios e evitar ao máximo as rasuras;
·         Anote os dados importantes no canhoto do cheque e as referências de movimentação;
·         Os talões de contas inativas são importantes que seja destruída;
·         Usar maquina de escrever para preencher o cheque não é bom, pois é fácil modificar;
·         Evite que pessoas desconhecidas preencham os cheques e evite preencher com caneta de terceiros;
·         Preste muita atenção na hora de preenchê-lo para que a data e outros dados sejam escritos com assertividade;
É muito importante que tenhamos atenção em todos esses detalhes e aspectos, pois um cheque é um documento bastante importante, se cair em mãos erradas pode trazer um grande problema para sua vida. Para mais informações vá até sua agência bancaria e se informe mais.