Páginas

Banco Como Escolher


Suas finanças estão precisando de administração e você quer conhecer um banco para que isso se torne ainda mais fácil. Procuramos taxas de juros mais econômicas e portabilidade bancária. Quando vamos abrir uma conta temos ou precisamos mudar de agência bancária é importante saber de alguns detalhes. O banco é o responsável de guardar suas finanças, com isso vemos o quanto é importante escolher uma instituição séria. Confira no artigo algumas dicas básicas para que possa escolher um banco com tranquilidade.

Primeiro Passo na Hora da Escolha do Banco

É muito importante que verifique o valor das tarifas bancárias em serviços como: depósitos, saques, emissões de cheque, emissões de cartão de debito e crédito, transferências, DOC e muitas outras ações. Pesquise todos esses serviços, sobre as taxas e se tiver ainda duvidas acesse o site da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
Assuntos Importantes na Hora da Escolha
·         Certificar da credibilidade que o banco impera no mercado. Pesquise sobre a vida financeira do banco, analise seus clientes e todas as propostas financeiras que ele disponibiliza.
·         Verifique no Procon os sites que mais tiveram reclamação e veja se a instituição bancária está na lista.
·         A rede de agências na sua cidade verifique se tem uma distribuição na sua cidade.
·         A qualidade no atendimento é, também, algo importante. Isso faz que qualquer estabelecimento atinja o sucesso. O atendimento nos bancos tem que estar de acordo, com préstimo, principalmente na hora de dar informações aos clientes, isso é essencial. Acesse o site do banco tente obter informações e veja como encontrar esse caminho.

·         A saúde financeira do banco tem que ser pesquisa. Com isso terá os dados da confiabilidade da instituição. Fiquem atento aos noticiários, eles revelam muito sobre o que está se passando com certas instituições bancárias.
·         A quantidade de terminais também é muito importante. Verifique se esses terminais ficam perto de onde você mora.
·         Atendimento online, também é importante que seja pesquisado, pois o atendimento através da internet é essencial. Saiba como funciona esses serviços online e se a instituição bancária oferece internet banking.
·         Compare todas as vantagens e serviços disponíveis no banco. 
·         Compare as tarifas bancárias e também os benefícios que terá em ser clientes da instituição.
·         Converse com algum gerente do banco e tente tirar todas as duvidas possíveis.