Páginas

Desenvolvimento Econômico do Brasil Atual

Desde quando foi implantado em 1930 ate os dias de hoje, o desenvolvimento econômico brasileiro sofreu várias alterações, e podemos dizer que vai sofrer muitas mais. A cada mudança, as industrias brasileiras crescem muito, e com isso a demanda faz com que o valor dado a moeda seja bem maior. Sim, com as mudanças foram necessários a contratação de pessoas para trabalhar, e não mais a escravatura, onde não se havia o assalariamento.

Ainda assim, nem sempre o que se recebe de salário pode ser chamado com esse nome, sendo que em muitos casos chega a ser uma vergonha o mínimo oferecido, que segundo pesquisas com base no próprio desenvolvimento econômico brasileiro, define que é possível sim que o salário mínimo seja o triplo do valor que é atualmente. Por essa razão, é fundamental entender o que há por trás de tudo isso e também procurar estar sempre bem informado sobre as mudanças que ocorrem em relação a esse desenvolvimento, mudanças essas na maioria das vezes anunciadas em jornais na TV e em outros meios de comunicação.

Atualmente temos a informação de que a economia brasileira é consistente e que no ano de 2050 ela pode tornar-se a maior do mundo. Em 2009, o Brasil foi o país que mais aumentou sua competitividade, superando em posições a 8 países. Sim, o crescimento é de certa forma evidente, mas os resultados só são plenamente vistos por alguns, infelizmente a minoria.

Antigamente o forte do país era a agricultura e a produção de alimentos, logo depois vieram as industrias e maiores companhias como Petrobras, Vale, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú, Unibanco, Eletrobrás, Usiminas, Oi, Gerdau, entre outras mega indústrias e empresas privadas que trouxeram um fluxo maior para a economia no país.

Ainda assim há muito que pode ser feito, sendo que a renda mínima per capta é vergonhosa em vista do que poderia e deveria ser, por esta razão, vale a pena que continuemos com a disposição de acompanhar cada vez mais de perto as minúsculas mudanças para as pessoas quando comparadas para o país, pois de forma lógica, cada um deveria ser beneficiado, mas não é o que acontece na medida ideal.

Sendo assim, o que nos resta é contar que os tributos entre outras coisas continuem sendo bem revistos mesmo ano a ano, e que em algum momento as coisas melhorem de fato, pois podemos dizer que não é bem assim que elas deveriam ser. O aumento anual de salário mínimo é quase uma piada, mas é o que o país tem a oferecer no momento, diante de uma economia nada fracassada, mas de pessoas desinformadas e submissas.