Páginas

Dicas para Começar a Fazer Academia


Manter seu corpo em forma é uma tarefa que deve ser feita sempre, porém muitos ainda não têm esse habito de ir a academia fazer todos os exercícios, ou praticar esportes como vôlei, futebol, basquete, judô, Karatê, entre outros esportes.

Isso não é legal, todas as pessoas devem praticar algum esporte e assim conseguir ter uma boa condição de vida e ir a academia pode dar a você uma ótima condição de vida, sem dizer que o seu animo no dia-a-dia irá melhorar, por isso é algo a se fazer!


Começar a Academia

Para começar a fazer academia você não precisa de muito, pesquise sobre as academias disponíveis próximo de você e faça uma avaliação colocando na mesa o preço da mensalidade, os equipamentos disponíveis, qualidade dos instrutores, condição do lugar e assim veja qual é a melhor opção para você, fazendo isso vá ate a academia escolhida e siga os passos que o técnico irá lhe passar, com certeza ele irá pedir um exame para avaliar quais exercícios irá passar para você.


Pegar Prática nos Exercícios

Os homens quando procuram uma academia vão com o intuito de conseguir um corpo sarado ou vão para emagrecer, para os que estão indo para criar músculos definidos e são magros o ideal é comer a cada 3 horas, ter uma boa alimentação é fundamental para conseguir atingir esse objetivo. Ir todos os dias na academia e ter um descanso de dois dias por semana, alimentos que contem massa são bem vindos, pois os seus músculos irá começar precisar de massa.

Já os que estão querendo emagrecer é fazer os exercícios ir a uma nutricionista e pegar uma dieta adequada para você, fazer caminhada e com isso aos poucos você vai obtendo resultados, e evite tomar qualquer tipo de remédio, isso também vale para os que querem ficar “bombados”

Já as mulheres valem as mesmas dicas, mas para as mulheres o ideal é fazer caminhada, isso deixa as pernas femininas definidas e bonitas, procure não exagerar na definição do seu corpo, não fica muito legal a não ser que você esteja com o objetivo de ficar uma mulher musculosa.