Qual a Melhor Época Para Mudar de Emprego?




Quem nunca ficou cheio de um trabalho ou de uma empresa. Muitos especialistas compravam que a insatisfação no serviço pode levar a pessoa a ficar doente. O estresse no trabalho é uma das causas mais recentes que os funcionários pedem demissão. As empresas presam os empregados que tem experiência, por isso que muitas das vezes mesmo que o funcionário dê motivos para a demissão a empresa opta por não tomar essa decisão. 


Quando o empregado é novo fica mais fácil pedir demissão. Os seis primeiros meses são o mais indicados para procurar outro serviço. A procura do emprego tem que ser feita nos três primeiros meses do ano, esse período é essencial, pois as empresas estão contratando pessoal novo. No inicio do ano as empresas iniciam um planejamento visando o orçamento e lucros que tiveram no ano anterior. Para as pessoas que estão a procura de estágio é um pouco diferente, pois o processo de seleção começa depois das férias de julho, por volta de agosto e setembro. O importante é fazer um currículo bem elaborado  contendo em suas informações todas suas experiências, conhecimento, interesses e aptidões. Foque seus interesses, principalmente se quer permanecer na sua área de atuação. Utilize as redes sociais para seu favor e todos os meios possíveis que possa encontrar um novo trabalho.


Fique atento para todas as possibilidades, não perca as chance de ser contratado. Em seu currículo destaque suas habilidades e tente fazer o melhor nos primeiros meses. Uma dica é encontrar um trabalho antes de sair do atual, a menos que esteja sendo insuportável. Veja se não é possível mudar de cargo em seu emprego atual, pesquise as possibilidade de aumento de salário, antes de tomar qualquer decisão, até mesmo quando já tiver um novo emprego em vista. Analise se isso vai te trazer mais satisfação que o novo trabalho. É importante que se sinta feliz, tenha satisfação e obtenha vantagens. Foque em seu desejo, mas sempre com calma e cautela. Quando sair de seu antigo emprego, tenha consciência que será cumprido todos seus direitos. O Fundo de Garantia é contado sobre o valor total do décimo terceiro. O patrão tem que ter depositado o FGTS que é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, sem nenhum desconto o trabalhador terá o direito de resgatá-lo. Procure com calma esse novo empreendimento e pesquise se será bom para sua nova vida.