Cursos Gratuitos Senai: Saiba mais






Todos sabem o quanto os cursos do instituto Senai. Os cursos gratuitos podem ser a chance de pessoas que não tem uma renda muito alta e procuram por cursos gratuitos. Senai está com  novos cursos, todos gratuitos para 2013. Estes cursos todos técnicos podem e podem ser de grande ajuda para pessoas para todos que querem estudar e ser grandes profissionais. Muitas cidades são  privilegiada para estes concursos e os moradores podem ficar  à espera de uma maneira de estudar e virar um profissional podem ficar atento a esse artigo. Entender como o Senai funciona e quais suas parcerias é de grande

Parcerias Senai 


A Pronatec é uma parceria com o Senai o programa conhecido como Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi desenvolvido pelo governo e vem atuando desde  2011. O Objetivo do programa é claro trazer cursos para a população uma educação profissional e tecnológica para todos os brasileiros. O programa é um conjunto de medidas para iniciativas e projetos que oferta vagas de cursos profissionalizantes do Senai.
Que pessoas podem participar e quais os cursos

Os cursos são inteiramente gratuitos do Projeto Pronatec que são oferecidos pelo Senai. As pessoas que podem participar são os estudantes que estão matriculados no ensino médio de escolas públicas. Essa educação visa atingir jovens e adultos com a idede mínima de 16 anos e que está estudando na área pública e escolas comunitárias. Os beneficiários e dependentes da Bolsa Família também podem estar fazendo os cursos. As pessoas que recebem reincidentes do Seguros-desemprego também.O projeto está cheio de cursos, porém os mais requisitados para 2013 são os cursos de Curso Técnico com a carga de 800 horas mínimas  e o curso de Qualificação Profissional com a carga horaria de no mínimo 160 horas. Para mais informações e detalhes desses e de outros cursos técnicos do projeto acesse o site www.senaipr.org.br/pronatec. Os cursos do Senai é mestrado pelos mais qualificados profissionais.