Páginas

Financiamentos para aposentados



Uma das coisas que faz com que muitas pessoas tenham crédito garantido na praça mesmo com restrição no nome é  a aposentadoria. Ela abre portas para coisas como empréstimos e financiamentos, sejam eles de casas ou de carros. Muitas pessoas inclusive, que tem familiares aposentados, pedem a eles que façam um empréstimo em seus nomes, já que a taxa de juros cobrada pelas financeiras e bancos para aposentados é bem menor do que para um assalariado. Sim, são várias as vantagens relacionadas a comercio em termos de empréstimo quando se tem uma aposentadoria, no entanto, é por essa mesma facilidade que é imprescindível que as pessoas tomem todo o cuidado do mundo, principalmente os idosos, com relação a golpes e coisas do gênero.



Os financiamentos para aposentados devem ser feitos com a plena consciência dos mesmos, pois será descontado por anos do salário ou beneficio de cada um deles um valor que pode sim, fazer falta, caso o empréstimo ou o financiamento não seja por um motivo realmente necessário. Alem disso, familiares que solicitam que o aposentado faça empréstimo ou financiamento em seu nome, devem ter em mente a necessidade de arcar com as parcelas do financiamento ou empréstimo, já que as taxas de juros são menores e, sendo que muitas vezes o dinheiro em questão ou o imóvel ou carro financiados não serão usados em beneficio do aposentado. 


Se você é aposentado ou pensionista, pense bem antes de fazer um empréstimo, pois se comprometer por alguns anos não é uma coisa tão básica ou simples. Lembre-se de que aquele valor que recebe ficará ainda menor caso a parcela não seja coberta pelo seu familiar ou amigo, por isso, fique atento. E também, peça orientação caso necessite de um empréstimo, afinal, tem muita empresa fajuta dando golpe na praça em idosos e aposentados.

Analise bem coisas como a taxa de juros, o tempo de pagamento das parcelas, o valor de cada parcela e a seriedade da empresa que está  contratando para efetuar seu empréstimo. Com essas atitudes, será  bem mais fácil ficar tranqüilo em relação a possíveis gastos extras e preocupações com descontos em salário, que já é pouco em grande parte dos casos.