Páginas

Processo seletivo aprendiz – Marinheiro






Todos querem participar de uma vida social ativa, com um bom emprego, fazendo um bom curso. Para 2013 temos uma grande novidade para quem quer ser marinheiro. A marinha vem com essa novidade, que é o processo seletivo com 2.200 vagas para aprendiz de marinheiro. Para os interessados podem fazer a inscrição pela internet através de portais como www.ingressonamarinha.mar.mil.br  e também www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O candidato interessado pode estar acessando esses dois sites ou se candidatar em uma das Organizações Militares da Marinha, estas estão listadas no edital do processo seletivo.

Para os candidatos que preferirem ir até a das Organizações Militar, tem das das 8h30 às 16h30, em horário comercial, os dias úteis. Esses candidatos podem fazer a inscrição do dia 8 de fevereiro até 15 de março. Para fazer a inscrição é preciso pagar a taxa de R$ 12,00. Essas inscrições são apenas para homens, as vagas preenchidas somente para sexo masculino. Para os interessados o candidato precisa ser solteiro e também não ter uma união estável, ser maior de 18 anos ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental até a data da seleção para a verificação de documentos que será 13 a 26 de janeiro de 2014.

Fazer um processo seletivo com todas essas quantidades de vagas é uma grande chance. Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo terão que cursar Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM). Isso é um regime de internato, onde o candidato tem que ficar focado para que tenha a capacitação com a duração de um ano, esse curso que duram 48 semanas. Esse curso será ministrado, através de qualidade em ensino com base a ensino militar-naval que corre simultaneamente com um ensino básico. Uma grande chance para que as pessoas ingressem em uma carreira, não percam o dia para a inscrição. O processo seletivo para marinha é uma das melhores carreiras a serem seguidas pelos meninos.