Páginas

Como Proteger nossos filhos dos perigos da internet





A internet é um terreno amplo, mas temos que tomar cuidados, principalmente com os filhos. Deixar as crianças sozinhas na internet não é um bom negocio, é importante vigiá-las, pois com todos os caminhos mal a internet facilita muito isso. A internet é uma ótima ferramenta nos dá praticidade e muita rapidez, podemos fazer várias coisas através dela, além de ter uma infinidade de diversão como jogos, vídeos filmes, podem pagar contas, acessar o banco e transformar nossa vida em algo mais simples e pratico. A internet, falando assim, parece ser um ambiente tranquilo, mas nas mãos erradas pode ser um transtorno. Como podemos fazer para não deixar que nossos filhos sejam enganados na internet e ficarmos mais tranquilos? Vamos dar alguns detalhes de como podemos tratar desse assunto com mais autonomia e consciência.

Para que os pais possam ter tranquilidade ao permitir que os filhos possam usar com segurança a rede. Para as crianças a internet é uma pesquisa, aprendizado ou mesmo diversão. Existem muitos sites para as crianças, mas fora isso pode ter preocupações. Ter cuidado os pais, antes de tudo, tem que saber mexer com essa novidade tecnológica, hoje em dia muitas crianças sabem mais que os pais, isso pode fazer com que as crianças usem desregradamente e isso pode causar problemas. Vamos dar algumas dicas de como nos proteger desses perigos. A dica de inicio é ter um computador familiar, em que todos são donos, ou melhor, os pais são donos. Os erros dos pais decaem a partir do momento em que eles dão um computador para filho e largam nas mãos deles.

O primeiro passo é conversar com os filhos, informar sobre os sites estranhos ou redes sociais. O conteúdo impróprio tem que ser proibidos, a fazer com que a criança entenda e respeite. Tente falar com os pequenos que nem tudo na internet é verdade, pessoas estranhas não são bem-vindas, pois podem mentir sobre várias coisas, nome e até mesmo a idade. Esteja sempre de olho nas visitas através do histórico e coloque proteção no computador.