Páginas

Saiba alguns detalhes que um corretor de imóveis não contam







O corretor de imóveis é um profissional que vem crescendo no Brasil. Para quem não sabe ele tem o trabalho de avaliar seu imóvel. É algo que precisa de técnica e muita prescrição. Um corretor deve estar ciente de sua avaliação, pois tudo que ele disser em sua visita clinica será abatido no valor do imóvel. Esse laudo é parcial de tudo que justificará a compra de seu imóvel. Os corretores fazem a avaliação e levam essa justificativa aos compradores, com um plano de atendimento elaborado. Esse plano trás todas as informações, sobre as medidas da do imóvel, detalhes sobre a pintura, topografia, acabamento, quantidade de salas, quartos e banheiros. O corretor de imóvel é a pessoa em que o comprador terá total confiança na hora da compra e preparado com todos os detalhes fará a negociação. Existem alguns detalhes que os corretores não falam isso pode ser visto em vários casos.

O que os corretores não cotam


·         O vendedor parece entender sobre todos os detalhes, porém antes de fechar o negocio é importante atentar a alguns detalhes. Usar o prazo de entrega a seu favor, pois nem sempre é cumprido. Com isso não existe um indicativo que diga “mude-se daqui tanto tempo”. Fazer uma pesquisa antes em órgão de defesa ao consumidor.

·         Outro detalhe que os corretores muitas vezes não falam é sobre o atraso que se for de 180 dias, na hora de fazer a obra. Assim a obra não sendo entregue a construtora pagara multa de 2% do valor.

·         O corretor apresenta um plano de gastos sobre o imóvel. Os custos são em pagamentos parcelados, muitas vezes se houver atrasos, o que é muito comum é cobrado do comprador.

·         O saldo ao devedor pode aumentar. O corretor sempre tem que dar esse alerta para que o comprador esteja preparado. O Índice Nacional da Construção (INCC) é o órgão que calcula a base para esse índice de saldo.


·         A vaga para garagem pode ser um ponto negativo? Existem vários sentidos para esta ação. É importante verificar se o imóvel que está comprando ou apartamento tem garagem ou área de lazer que vá compensar todo o gasto.