Páginas

Como recuperar a senha do cartão cidadão








O cartão cidadão é um meio fácil para os trabalhadores, com ele podemos movimentar nossa conta na Caixa Econômica Federal e facilita bastante em muitos processos.  Quando solicitamos o cartão cidadão temos todos esses benefícios, mas é preciso cuidados, pois, como qualquer banco podemos perder a senha, e se isso ocorre como recuperá-la? Com o cartão cidadão  podemos fazer consultas, saques e ver extratos bancários. É necessário irmos até uma agência da Caixa Econômica Federal.  Antes de tudo, vamos aprender como fazer o cartão cidadão.

Este cartão nos trás grandes benefícios e praticidade, principalmente para os trabalhadores. Uma ferramenta inerente para nossa vida cotidiana de serviços.  Para iniciarmos com a conta e termos o direito ao cartão cidadão devemos apresentar o termo de responsabilidade, com os seguintes documentos RG e CPF. Em alguns dias recebemos o cartão e precisamos cadastrar a senha. Desse modo podemos ter todos os recursos de uma mineira simples que ajuda os trabalhadores em muitos aspectos.  Para cadastrar a senha tem que apresentar junto com od documentos o termo de responsabilidade, com isso o trabalhador deverá utilizar de todos os recursos do cartão.

A senha de seis dígitos numéricos pode ser bloqueada se a pessoa digitar ela incorretamente algumas vezes. Para recupera-la é bastante simples, basta ir até a agência próxima a sua casa. Isso deve ser feito pelo dono da conta. Comparecendo na unidade bancaria podemos regularizar a senha e voltar a usar de todas as utilidades que o cartão cidadão oferece.  Hoje em dia podemos recuperar a senha pela internet também, através do serviço de consulta do FGTS, informando o número do seu CPF ou o número de identificação e notifique sobre o esquecimento da senha, o site dá o passo a passo para o processo de recuperação de senha.  O cartão nos proporciona varias ferramentas entre elas verificarmos o saldo do PIS e informações sobre o FGTS.  Para mais informações acesse o site da Nossa Caixa Federal pelo http://www.caixa.gov.br/