Páginas

O que é a FUNSAT – Cursos gratuitos para deficientes 2013








Os deficientes sempre tiveram muita dificuldade em se encontrarem em um lugar comum em questão de sua vida, muitas vezes limitadas pela sua deficiência. A lei mudou e as pesquisas se expandiram, com isso os cursos que estão sendo oferecidos já têm metodologias que são ligadas diretamente aos deficientes, assim eles podem aprender da mesma forma com muita eficiência e rapidez.  A Fundação Social do Trabalho de Minas Gerais está com vagas em cursos para pessoas que possuem deficiência. Vamos acompanhar e conhecer mais sobre esses cursos oferecidos diretamente para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

A FUNSAT de campo Grande já está com inscrições abertas para cursos que possibilitam que as pessoas se tornem grandes profissionais e possam ingressar no mercado de trabalho que está a cada mais escasso. Estes cursos são eficientes e permite que as pessoas que fazem tem a possibilidade de se encaixar no mercado de trabalho. O curso é voltado inteiramente para pessoas com deficientes físicos e também visuais. As pessoas que queiram fazer esses cursos  precisam ter o ensino médio completo.  O curso disponível  para deficientes físicos ou visuais para capacitação é o curso de Telemarketing . Já o curso disponível para Organização de Eventos é para pessoas deficientes auditivas e físicas, mas também é necessário que tenha completado o ensino médio.

O curso de Costura Industrial é o único que precisa de Ensino Fundamental incompleto, esse curso vale para pessoas com deferência física e intelectual.  Assim as oportunidades de vagas  e empregos no mercado de trabalho. Atualmente os deficientes físicos já podem trabalhar em vários locais sem restrição, porém com esses cursos, estas pessoas  podem ter ainda mais experiências no trabalho.  Os cursos começaram em julho, na própria FUNSAT e serão inteiramente gratuitos.  Os interessados podem ir até a FUNSAT, para participar basta ser maior de 18 anos e ter renda mínima que é de até um salario mínimo por pessoa.  A sede da FUNSAT fica na na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, Campo Grande – MS, para mais informações ligue 3314-5801 e 33145042.