Páginas

Dicas de Segurança dentro de Casa

Mesmo em casa ninguém está seguro quanto a sua segurança na saúde. Tapetes, móveis de vidros e que fiquem no meio do caminho podem atrapalhar e machucar. Alguns mobiliários que sejam tirados de onde andamos com frequência é o suficiente para evitar quedas.

A segurança dentro de casa é feita de duas maneiras: em relação aos objetos e de saúde e de medidas cautelosas para que não tenha problema posterior. Veja algumas dicas, em ambas as partes.


  • Não abra a porta para estranhos. Saiba exatamente quem é antes de abrir. Os seus filhos e pessoas que morem com você precisam saber das regras antes de atender esta pessoa estranha. No caso de desconfiar de algo chame a polícia.
  • Quando não tiver ninguém em casa e que vá ficar um bom tempo sem ter peça para que seus vizinhos tomem conta pelo menos da correspondência, pois quanto mais cartas estiverem na caixinha representa que não tem ninguém em casa, dando espaço para que ladrões se aproveitem da situação.
  • Algo que nem sempre as pessoas fazem, mas que é importantíssimo é trocar as fechaduras no caso de perdê-las ou então demitir algum funcionário que trabalhava na casa. Estes casos podem gerar outros maiores se as medidas de segurança não forem tomadas.
  • Antes de contratar qualquer pessoa para trabalhar em sua casa seja qualquer que seja o cargo verifique a sua antecedência para que saiba quem está trabalhando dentro de sua casa.
  • Dentro de sua casa e em relação a você teve sempre tomar cuidado com os seus tapetes, afinal tendo uma pessoa mais velha eles geralmente tropeçam e caem.
  • Os objetos pontiagudos devem ficar fora do alcance de quem não deve, ou seja, idosos e crianças, pois eles costumam pegar o que veem na frente e acabam se machucando.
  • Os materiais tóxicos devem ficar longe das crianças. De importância para rotular com letras grandes e ficar alto para que você consiga pegar, mas as crianças não, assim evitando os acidentes domésticos.