Páginas

Dicas para Dentes Sensíveis

Propagandas são vistas na televisão com grande frequência para quem tem dentes sensíveis e a mais comum é a da Colgate. Algumas dicas caseiras são possíveis seguir e melhorar o estado em que seus dentes se encontram. Já em outros casos é necessário tratamento dentário.

O erro que a grande maioria comete é achar que é apenas um incômodo e não procurar por um especialista, no caso o dentista e acabam agravando a situação. É preciso seguir para o dentista assim que começar a sentir que há algo errado com os seus dentes. Veja as dicas abaixo para melhorar a sensibilidade.


  • A escovação dentária é importante para qualquer ocasião, mas neste caso a atenção e o cuidado devem ser redobrados, pois a higiene ajuda e muito no controle desse problema. E não se esqueça de visitar o seu dentista nas datas corretas para analisar como está o seu caso e o que pode ser melhorado.
  • Todo e qualquer tipo de solução caseira que lhe derem a dica que seja à base de bicarbonato de sódio não faça, isso é justamente o que seu dente não precisa para ser agredido.
  • Faça o seu tratamento em dia, pois quando não faz a sensibilidade que era para ser tratada acaba tendo efeito diminuído e você não conseguirá aproveitar como deveria.
  • O que tem em sua composição ácidos como as frutas ácidas, o vinagre deve ser deixado de lado, pois esse composto faz com que se agrave essa sensibilidade. Passe a tomar sucos que não tenham ácido e a sua salada seja apenas temperada com sal e azeite, nada de vinagre.
  • Tudo que perceber que faz mal para a saúde de seus dentes evite ao máximo. O sorvete, por exemplo, é um alimento que “ativa” a sensibilidade do dente e faz doer bastante. Portanto, evite os alimentos que tragam essa sensação.
  • Os cremes dentais clareadores podem fazer com que sinta o seu dente mais sensível, por este motivo evite usá-los e se for usar adquira o que foi exatamente desenvolvido para esta causa.
  • Quando sentir que precisa de uma limpeza dentária procure o seu dentista e veja se o procedimento é recomendado. Feito sem a autorização dele é perigoso.