Páginas

Novo Corolla – Detalhes







Os brasileiros gostam de carros e a cada modelo as marcas nos surpreendem. A Toyota trás esta semana o novo Corolla, com algumas mudanças em diversas partes do carro. Muitas acreditam que esta foi uma estratégia que a empresa japonesa para um dos modelos mais vendidos. Este Sedã é um dos mais famosos, agora chega esse modelo com ar mais agressivo. De um lado, manter o conservadorismo pode ser visto no novo Corolla. O Sedã está no mercado desde 1966 e de inicio já vendeu 40 milhões de unidades. O carro é vendido em todo mundo mais de 154 países. Vamos dar mais detalhes sobre este novo modelo e quais foram as mudanças.

 As mudanças ficam aparentes no design da carroceria, está mais comprido e mais baixo. As medidas estão 4,63 m de comprimento - 99 milímetros a mais, 1,45 m de altura - 10 mm a menos, 1,76 m de largura - 16 mm a mais, 2,70 de entre-eixos - 100 mm.  O Carro ganhou mais conforto, tanto para os passageiros quanto para o motorista, mas espaço para pernas. O Recuo do assento traseiro ganhou 75 mm. Vemos também um estofado mais reforçado e  outras mudanças que fazem total diferença. O sedã vem com as versões L, esta é a mais básica depois a LE, S e o único e mais novo LE Eco. LE Eco conta com uma tecnologia que pode ser bastante econômica quanto ao combustível. O motor desse novo modelo vem com dois motores bloco 1.8 de alumínio, com quatro cilindros, que oferece 133 cavalos e 17,69 kgfm de torque a 4.400 rpm.  A versão LE Eco vem com uma tecnologia chamada Valvematic, com isso podemos otimizar as válvulas e com isso a economia é  até 5%. Este modelo vem com 142 cv, com 17,42 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm.


O Corolla vem em uma terceira em que o câmbio é manual com seis marchas, isto na versão L e S. Temos também o automático com quadro velocidades para o padrão L. Uma transmissão CVT de sete marchas para o Corolla S, o LE e o LE Eco. O carro está lindo com tem faróis com luzes diurnas em LED, direção elétrica, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, Bluetooth, 8 airbags, ar-condicionado e muitas outras mudanças.