Páginas

Como Deixar a Pele Menos Oleosa

Estar e ter a pele limpa é o que todos desejam. Porém, nem sempre isso é possível por fatores genéticos. É possível fazer com que a sua pele produza menos óleo (que é produzido através das células sebáceas) através de alimentação. Infelizmente, pele oleosa para muitas pessoas significa sujeira, mas isso não acontece.

É um processo natural que acontece em todas as pessoas para mantê-la hidratada, porém em algumas a produção é mais abundante e nesse caso a pele precisa de mais cuidados. Quando a produção é intensa ela fica mais vulnerável e é nesse momento que surgem as espinhas. Portanto, quando pensar em tocar no rosto é necessário que esteja extremamente limpa.

Sabonetes a base de enxofre pode ajudar bastante, mas é preciso que o dermatologista lhe indique para que desta forma tenha uma pele melhor. Existem vários sabonetes com diferentes composições e como não são todas as peles que são extremamente oleosas é preciso analisar qual é a melhor formula para você
Quanto ao lavar o rosto é indicado que no máximo lave duas ao dia e com o sabonete correto. Não sabendo o que usar compre o neutro para que não haja produtos. E mais um detalhe sobre o lavar o rosto é que deve ser lavado com água gelada para que a estimulação das células sebáceas não seja ativada.

Sendo possível faça limpeza de pele, pois ela ajudará a manter hidratada e sem agredir, sem contar que a sua pele fica impecável.


A maquiagem tanto na hora de colocar quanto na hora de tirar a pele deve estar limpa. Os produtos corretos devem ser passados para que isso aconteça, sem contar com a água que deve ser utilizada. Uma dica importante é não usar bases muito densas, pois elas podem destruir os poros do rosto, o que faz com que tenha a oleosidade e consequentemente, a acne. O produto nesse segmento que é à base de água também não interessa para as pessoas que tem esse problema e sim produto matificante. Fique atento ao tempo que usa a maquiagem e como usa.