Páginas

Tablet Samsung Galaxy Tab 3

 Mais um tablet foi lançado com força total no mundo dos tablets nos Estados Unidos, sendo o Samsung Galaxy Tab 3. A pré venda do produto começou no dia 25/06 pelo valor de US$ 200. Nas lojas americanas (site brasileiro) só chegará no dia 7 de julho.

O espaço para armazenamento é de 8GB, mas é possível colocar cartões de memória para expandir a memória, isso até 64 GB. A tela não é de alta definição, é 1.024 x 600 pixels. O sistema operacional chega com um dos mais recentes do Android, sendo a versão 4.2. Analisando a câmera ela não traz muita resolução com apenas 3 megapixels. Nos Estados Unidos a versão vendida é com wi-fi sem 3G/4G. A outra memória que é a RAM conta com 1 GB. Algumas funções são especificas dele como a transformação do tablet em home theater e controle remoto.

Ainda não previsão de lançamento no Brasil, mas será comercializado. A Samsung já comercializou desde o começo 13 modelos diferentes de tablets e este traz um preço mais acessível analisando com o iPad da Apple.

No Brasil a preferência tem sido dos tablets que trazem tela menor e sem o teclado. Eles em geral são mais leves também e trazem a tecnologia 3G, permitindo mais conectividade por parte do usuário. Para quem tem um smartphone que traz uma tela um pouco maior como, por exemplo, de 5 polegadas os tablets de tela menor não são atrações, pois os tamanhos são de pouca diferença. E neste caso o recém-lançado iPad mini da Apple no Brasil não será atrativo. E como a Samsung tem um valor mais acessível e ao mesmo tempo vários modelos para escolher dão mais espaço para um consumidor escolher o que ele desejar e dá para o seu bolso.


Os aparelhos “Tab” já tiveram bastante, sendo este a terceira versão. Um não apresentava a versão como telefone e o outro já. Aliás, para que um tablet possa ter um plano através de uma operadora é preciso ter entrada para chip e tecnologia 3G, caso contrário não consegue fazer o pacote para ele.