Páginas

Como Estudar no Exterior – O melhor Momento

Milhares de brasileiros todos os anos querem sair do país para estudar e trabalhar em outro país. A dívida se instala no momento correto para sairmos. Algumas pessoas acreditam que a entrada em uma universidade é o momento certo para sair já outros acham que terminar a faculdade e fazer uma especialização fora é a melhor solução.  As escolas estrangeiras estão de portas abertas para que os estudantes possam tomar a iniciativa, mas existem muitos detalhes a se preocuparem. Muitos estudantes brasileiros fizeram a escola e admitem estar felizes com suas escolhas.  Passar uma temporada fora pode fazer com que o estudante se acostume com o país e possa ter mais clareza em suas ideias.  A ida para outro país independe de idade, isso é um fator que pode, para todas as idades, proporcionar os melhores resultados da vida.

Como Chegar lá?

É preciso um planejamento, seja para a o ensino médio como a graduação, ou a pós, ir de impulso pode ser um erro, pois planejar é sempre importante. Algumas pessoas esperam por bolsas de estudos, e já existem programas que promovem totais e parciais os estudos no exterior. As idades para ir estudar no ensino médio vão de 16 e 17 anos e estudam o segundo desse período, mas lembre-se a idade é o menos importante para a ida para outro país.



Os Melhores Destinos 



Estados Unidos o aluno não escolhe a escola para estudar. O Canadá também pode ser um dos melhores destinos, o estudante escolhe a escola para estudar, mas paga um pouco mais por ter esse tipo de privilegio. Temos algumas boas opções na Nova Zelandia, França e Holanda. O tempo para organizar a viagem é muito importante. Com o planejamento e ida pode durar 10 meses, por isso planeje um bom tempo antes de iniciar os procedimentos. Os pré-requisitos para uma saída do país é falar um inglês intermediário, estar matriculado em uma instituição de ensino para que assim o aluno de início ao processo.