Páginas

Economizar para Realizar seu Sonho

Realizar um sonho muitas vezes é impossível. Mas existem sonhos que são cabíveis a sua realidade e outros não. Desta forma, os que você consegue alcançar precisa ter força de vontade e ter foco para alcança-los com facilidade. A maioria dos sonhos das pessoas tem relação grande com dinheiro, portanto, a dica é economizar o que puder.

É preciso antes de começar a realizar o seu sonho quitar todas as suas dívidas, pois quando você quer economizar tendo dividas para pagar nada dá certo justamente por não poder guardar a quantidade certa por mês.

Planeje em quanto tempo o seu sonho poderá se tornar realidade, isso a partir de um orçamento apresentando quanto pode ou não gastar por mês. Faça uma lista de gastos que tem no mês, assim analisando o que você pode cortar para facilitar na hora de economizar.  As contas fixas não devem sair de seu orçamento, pois são contas vitais para o ser humano. O que precisa fazer é cortar gastos desnecessários, como pegar o carro para viajar para almoçar. Isso é um lazer que deve ser reduzido.

O lazer deve sim ser feito, porém com cautela como, por exemplo, ir para uma balada não é o fim do mundo, mas controle-se para gastar apenas a entrada e uma bebida, não para ficar alcoolizado.

Para quem mora sozinho os gastos ficam ainda maiores e você precisa saber controlar, principalmente na hora da parte da alimentação, afinal os produtos hoje em dia estão muito caras e é preciso não comprar tudo que desejar no supermercado para não ficar acima do que pretendia gastar. Portanto, planeje o que precisa e faça uma lista de compras e leve uma caneta para que possa anotar tudo que já pegou.


Determine uma porcentagem do seu salário para ir para uma poupança, pois desta forma quando chegar à data planejada por você já terá o dinheiro para realizar o seu sonho. Às vezes o sonho de uma pessoa é um carro, para outros é uma casa, portanto, o sonho varia de pessoa para pessoa e requer orçamentos diferenciados.