Páginas

Como Fazer um Planejamento para Compra de Carro

Os itens de consumo estão a cada dia ficando mais facilitados na hora da compra. Atualmente, podemos comprar todo tipo de objeto a partir de um cartão de crédito ou através de muitas parcelas. O que deixa os consumidores em dúvidas é qual a melhor maneira de compra e como fazer um bom planejamento para não acumularmos dívidas.

Cuidados com as dívidas

Ninguém quer ficar devendo, no entanto o número da inadimplência tem crescido em nosso país. As pessoas veem em um mar de possibilidades e muitas vezes se deixam levar por isso, acarretando em mais e mais dívidas. A hora da compra é só alegria, mas depois, quando aparecem dívidas é só preocupações. 
Quando estamos fazendo planos de comprar qualquer que seja o bem, consumo, imobiliário ou um automóvel, analisar as possibilidades de se gastar o mínimo e ainda ter a chance de uma compra mais justa é essencial. Quando vamos comprar um carro novo ou usado, temos que ter em mente alguns detalhes, além do valor do veículo, gastos com DPVAT e IPVA, isto faz parte do licenciamento, não podemos focar a mente em ir até uma concessionária e comprar. Precisamos analisar o valor em um todo. Saiba que sair com um carro novo de uma concessionária exige muitos mais que só o valor do veículo. Depois da compra ter a disponibilidade para a documentação e isso vai mais dinheiro. Ao não fazer o licenciamento na data prevista a divida aumenta, quando o carro é pago em parcelas isso se torna ainda maior. É por isso que um bom planejamento é essencial na hora da compra.

Parcelamento e Pagamento à vista


Fazendo o carro parcelado, comum para a maioria das pessoas, pode ter seus prejuízos. O valor do carro sobe bastante, dependendo em quantas parcelas fará. Hoje em dia temos carros à venda em até 52 meses e tempos maiores. Isso acarreta perda de dinheiro. O concelho é fazer uma poupança antes de pensar em comprar, o dinheiro que vai gastar com as parcelas, junte-as por um ano, tempo pouco, e dê a entrada. Com isso a sua compra saíra em menos parcelas e essa perda será menor.