Páginas

Licenciamento Particular de Veículo, Carro e Moto – Saiba Mais

Comprar um carro ou moto zero tem suas vantagens, adquirir um veículo novo é sempre bom. O que muitas pessoas tem dúvidas é como fazer a papelada do licenciamento e o que temos que pagar na hora de retirar esse veículo nas ruas.

Estarmos atentos a alguns detalhes importantes na hora de comprar um carro ou uma moto zero. Existem algumas promoções que o carro já saí da loja com toda a documentação pronta, porém o custo do veículo pode subir por esse trabalho extra. Outra possibilidade é pedir para a concessionária fazer todos os trametes do processo de emplacamento e documentação, mas há quem diz que fica 100 reais mais caro que um escritório, porém tem sua facilidade. Entretanto, muitas pessoas prefiram fazer particular, correr atrás de todos os pagamentos, ir até o local onde se emplaca entre outras coisas. Para fazer particular precisa que a pessoa faça e passe por alguns procedimentos que detalharemos a baixo.

O que os Donos de Veículos Novos Devem Pagar

·         Primeiro Registro de Veículo
·         Lacração e Relacração de Veículo novo
·         IPVA
·         DPVAP ( Seguro Obrigatório do ano de compra)

Documentos Necessário


Os documentos necessário para o licenciamento de um veículo zero KM são o copia do RG, CPF e Carteira de Habilitação do proprietário do veículo. Deve-se juntar todos os comprovantes de pagamento, copia de documento e nota fiscal do veículo e ir até o Detran de sua cidade e fazer a entrega desse documentos no protocolo e escolher a numeração da placa. Depois com o documento em mãos, ir até onde faz a lacração da placa, escolher a numeração e fazer a inspeção. Para os documentos ficarem prontos é necessário alguns dias. Para imprimir o IPA e DPVAT acesse o site da fazenda pelo (www.nfe.fazenda.gov.br). Através do site da fazenda você faz o cadastro do veículo pela nota fiscal de compra é necessário o número da placa, sendo assim vá até os postos de atendimento do Detran e escolha a numeração para que assim possa deixar o licenciamento em dia.