Páginas

Aplicativos para Atualizar o Nono Dígito

O nono dígito na frente do número de telefone de uma pessoa começa a valer para os números que são do interior paulista. Para os smartphones os usuários podem encontrar aplicativos que atualizam sozinhos os números para você, assim não precisando se preocupar com refazer toda a sua lista de contatos. Mas, para os celulares que são antigos será preciso refazer a agenda telefônica toda colocando o número 9 na frente.

Quais são os Aplicativos?

Os aplicativos são inúmeros, mas nem todos funcionam com precisão. O primeiro citado na lista abaixo é o que mais está utilizado pelas pessoas que possuem os smartphones e estão satisfeitas.

9d+ (Nono Dígito SP) – Este é o mais conhecido e utilizado. Assim como os outros serve para atualizar os números do interior paulista. Para instala-lo é preciso acessar o site Google Play ou diretamente de seu Android e procurar pelo aplicativo. Ele estando instalado você deve clicar no botão para que todos os números sejam atualizados prestando atenção em “números sem a descrição do DDD” ou não. Funciona da seguinte maneira: o aplicativo está configurado para atualizar os números que tem o seu DDD na frente, mas quando eles não tem você marca a opção e ele também atualiza. Ao contrário de outros aplicativos os seus números não saem da lista depois de algumas horas. Ele cria novos contatos para que fique mais fácil e pode apagá-los a hora que desejar. Aplicativo gratuito.


NonoDígito – Este é um aplicativo que está configurado momentaneamente apenas para o sistema iOS, utilizado pelos aparelhos da Apple, os iPhones. Há duas versões: a paga e a gratuita. Na versão paga é possível o usuário criar um backup com todos os seus números para que caso aconteça alguma coisa é só restaurá-la e pronto, tem os seus contatos antigos no aparelho. O usuário escolhe em colocar o dígito em todos os números sem o DDD, se sair algo errado ou quiser desfazer é só clicar na opção. Tudo é preservado. A versão paga custa US$ 1, e a gratuita chama “nonoDígito free”.