Android e o Serviço de Localização de Aparelhos

Os serviços vindos com os novos celulares são muitos. Atualmente temos várias aplicativos que demostram o quanto estes aparelhos estão ficando mais avançados e cheios de sofisticação. Atentando a tudo que necessitamos em nosso cotidiano, podemos baixar desde jogos para Android até programas uteis a nosso dia a dia como um localizador de aparelhos. Quem gosta de dietas pode instalar aplicativos que te ajuda a emagrecer e ainda proporciona grande bem-estar. Os lançamentos são quase diários e volta e meia trazem um app mais engenhoso que o outro. O Google, que também está cheio de novidades acaba de lançar o gerenciador de dispositivos Android. Uma ótima ferramenta localizadora através de tablets e smartphones perdidos ou/e roubados. O app de rastreamento funciona na versão 2.2 ou superior do sistema operacional.

Funcionamento do Rastreador Android

Com várias funções os serviços da Google que recebeu o nome de Android Device Manager, traz um rastreador dentro de um mapa em que para acessar esse recurso é necessário acesso à internet apenas. O Android Device Manager pode ser ativado pelo usuário a qualquer momento, fácil e rápido em Configurações. O gerenciador pode ser configurado em que o nome do seu dispositivo entra em ação de segurança. Quando o aparelho está apenas perdido em casa é somente clicar na opção tocar. Quando o dispositivo for roubada basta o usuário colocar apagar e bloquear, com isso a ferreamente impede que a pessoa acesse seu smartphone, celular ou tablete. Lembre-se, quando a opção é de bloqueio o aparelho deixa de ter sua funcionalidade, somente através de uma senha.

O Rastreamento


Como já temos vistos, quando um sistema adiciona um tipo de ferramenta ou aplicativos outras empresas também. Com a Apple isso não é diferente a empresa tem um aplicativo de rastreamento de seus dispositivos, o iPad, iPhone,  o iPod e também computadores de sistema operacional Mac. Este sistema chamado de Find my iPhone e esta em uso desde 2010. De inicio era cobrado, mas agora pode ser usado livremente.