Páginas

Greves dos Bancos – Informações

A greve dos bancários está atingindo todo o país, principalmente as pessoas que precisam pagar as suas contas e não tem como pagar a não ser enfrentar as grandes filas nas casas lotéricas. Não somente para as pessoas no geral, mas para a economia do país em si é ruim porque fica parado o mercado.

Mais de vinte mil agências foram fechadas em todo o país, o que equivale a quase 50% de todas as que existem.  Isso tudo aconteceu pelo fato dos bancários acharem o seu salário injusto e lutam para que a categoria aumente no valor de 11,93%, só assim irão voltar ao serviço. Uma reunião estava marcada para quinta-feira (dia 27/09), mas nada ainda foi divulgado e o banco Bradesco que foi o único que ainda não aderiu a greve está também aguardando o resultado da reunião para tomar um posicionamento que, por sinal não deve ser beneficiário a população.

Já tem duração de uma semana e não se sabe quando os bancários voltarão a ativa. Um balanço de paralisação deve ser lançado logo menos e a Feneban que é a Federação Nacional dos Bancos não se posicionou na mídia por enquanto. Não somente no salário os bancários querem reajustes, mas também em seus benefícios e auxílios. E os bancários não estão se importando com a população, esquecendo se que eles também são cidadãos e que um dia poderão precisar de algo essencial para o dia a dia e não conseguir, como é o caso dos bancos. Eles estão como um modo de hibernação, apenas aguardando a melhor hora para acordarem e conseguir o que querem.


E mesmo com os bancos em paralisação todas as pessoas devem pagar as suas contas normalmente, esta não é uma desculpa para não pagar, pois há estabelecimentos que recebem as suas contas, boletos, títulos de cobrança assim como as casas lotéricas que sempre permitiram o pagamento. A internet é um meio bastante interessante, pois através dele – internet banking – você consegue pagar as suas contas até a meia noite, assim não atrasando as suas contas e não tendo que arcar com prejuízos posteriores que possam vir a acontecer por conta desta greve.