Páginas

Como Remover Vírus do Computador

O principal problema que acontece nos computadores são os vírus que invadem os mesmos e acabam com a máquina. Mas quando é feito o reparo a tempo você consegue recuperar os seus dados sem ter que pagar muito por isso. Há duas formas distintas: a primeira é prevenir para que seu computador não pegue os vírus e a outra é fazer a manutenção periodicamente para que não tenha problemas quanto a isso. Saiba como.

Como Prevenir o seu Computador dos Vírus

Há duas formas de prevenção: a primeira é o antivírus e a outra é a manutenção.

Antivírus- O antivírus é importante que se tenha tanto em seus computadores quanto ao smartphones. Um dos programas mais utilizados é o Avast que é gratuito e traz uma interface simples para quem não tem o costume de utilizar programas como este.

Manutenção – A manutenção todas as pessoas deveriam fazer para que não tenha problemas. Mas todos perguntam o que seria esta manutenção. Ela nada mais é que uma formatação com backup para limpar o seu computador e não perder os seus dados que estão na máquina.

O que Fazer Quando Perder os Dados?

Os dados quando são perdidos não há mais nada que fazer a não ser uma formatação para limpar o seu computador dos vírus. Muitas vezes não é possível recuperar os dados, mas há programas de recuperação para que possam como o próprio nome já diz recuperar o que foi perdido. Assim, não há muito que pensar quando acontecer algum imprevisto.

Mas é importante que sempre faça a formatação periodicamente para que não corra o risco de perder o seus dados e não recuperar, principalmente empresa que trabalham com grandes bancos de dados.

Para as pessoas que entendem melhor de informática há como finalizar o processo em que o vírus está, mas para os leigos no assunto é melhor não mexer nesta parte para não correr o risco de parar outra ação do seu computador e ter problemas. Os programas também são perdidos quando os vírus atacam o seu computador.