Páginas

Como Controlar Melhor seus Gastos Financeiros

Gastar é algo fácil de fazer, o que e difícil é saber controlar os seus gastos durante o mês para não ficar sem dinheiro algum. Há várias formas de controlar os gastos no computador, no celular e no tradicional bloco de notas feito a mão. Confira abaixo algumas maneiras para controlá-los.

Maneiras de Controlar os Gastos


  • O cartão de crédito é o maior vilão de todos os tempos, principalmente dos estudantes que possuem contas universitárias. Para quem quer economizar é preciso passar longe de um cartão de crédito, pois ele é uma forma de dinheiro virtual, o qual os consumidores vão gastando sem fazer um planejamento e quando vê o valor da fatura não conseguem efetuar o pagamento.
  • O crédito pessoal/cheque especial é outro vilão, pois em uma situação emergencial que precise do dinheiro basta ir a um caixa eletrônico com cartão e sacar o quanto precisa dentro do limite dado pelo seu banco.
  • Ande sempre com dinheiro no bolso. Isso é uma dica dada porque quando se está apenas com ele no bolso pensamos muitas vezes antes de gastá-lo, porque sabemos que é um dinheiro que não volta mais, não como o cartão de crédito que é um dinheiro que não tem em mãos, mas virtualmente você tem.
  • Procure analisar os seus gastos para analisar no que está errando e desta forma passa a consertar o seu erro e economizar mais, assim controlando os seus gastos.

  • Sendo uma pessoa que é conectado ao mundo da tecnologia opte por aplicativos em seu aparelho celular ou tablet para que tenha o controle. Tanto para sistema operacional Android/iOS ou Windows Phone você encontra um aplicativo para se controlar financeiramente.
  • Programas para computador também existem, basta acessar um site de confiança como o Baixaqui e baixar o que mais se encaixar com o seu perfil.
  • Anote também no papel tudo que gasta durante o dia, pois isso é uma forma de fazer o seu balanço mensal, tendo em mãos o seu consumo diário.