Páginas

Dicas para o Primeiro Emprego

O primeiro emprego é sempre o mais complicado para as pessoas, principalmente para quem não tem uma profissão ou é jovem. Para os jovens é mais fácil por ter empresas que os incluem como forma de estar ao lado do governo e nisso pode se encontrar o Jovem Aprendiz ou então os famosos contratos de um ano que, possibilitam o estudante a conseguir um emprego.


Entrar para o mercado de trabalho não é fácil para ninguém, porém é preciso que tenha qualidades profissionais para isso para se colocar em uma melhor situação, porém quando isso não acontece por ser jovem ou então não tem estudo é difícil encontrar um emprego de um grande cargo para você. A partir do momento que consegue o primeiro trabalho os outros vem com mais facilidade. Veja algumas dicas para conseguir o primeiro emprego.


  • Procure por algo que goste de fazer, mas não vá com muita sede ao pote, pois os primeiros empregos são os que ganham menos por não ter experiência. Porém, não deixe de procurar, pois empregos sempre aparecem, principalmente em grandes empresas que sempre precisam de funcionários novos.
  • Os programas do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e de Jovem aprendiz traz muitos trabalhos para os jovens de primeira viagem. Estas empresas permitem que o jovem trabalhe quatro horas ou seis no máximo, afinal precisam ter tempo para estudar também.
  • Não tenha medo de mandar e-mails com o seu currículo e muito menos mandar e entregar os próprios currículos em empresas que você acha que consegue um emprego. Os currículos devem ser bem elaborados mesmo que não tenha muita coisa, o importante é ter consciência do que colocar e fazer da maneira correta.
  • Em toda entrevista de emprego que tiver enfatize como é importante para você ter um aprendizado dentro da empresa que trabalhará, pois desta forma estará mostrando interesse dentro dela, tendo a oportunidade de crescer em pouco tempo e ser efetivado quando puder.