Páginas

Como Ter uma Conta Universitária

Os estudantes hoje em dia conseguem uma conta universitária facilmente em qualquer banco, basta provarem que estudam e saem com a conta aberta. Ter uma conta significa ter uma conta corrente vinculada a um cartão de crédito que é o que a maioria dos estudantes procuram na época de faculdade.

O que Fazer para Ter uma Conta Universitária

Muitas vezes os bancos fazem campanhas nas faculdades para que consigam um maior número de estudantes. Quando não você precisa seguir alguns passos para abri-la, veja abaixo quais são.

1.       Escolha a sua agência de preferência.
2.       Feito isso vá até essa agência munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
3.       Estes documentos sendo levados você já escolhe o design do seu cartão e o recebe em sua residência via Correios dentro de alguns dias.
4.       Recebendo o desbloqueie em uma máquina 24 horas ou na própria agência e comece a utilizar.

O banco do Bradesco permite um pré-cadastro direto do site, assim o estudante precisa levar apenas a documentação e esperar o cartão.

Benefícios da Conta Universitária

Para qualquer ocasião um cartão de crédito é bom a partir do momento que as suas condições são boas para pagamento e não deixa atrasar para pagar juros. Os estudantes no geral vivem apertados financeiramente (principalmente na parte da alimentação) e quando possuem o cartão tudo passa a aliviar, mas desde que o utilizem de maneira correta, caso contrário ficarão com dividas no banco. Com as compras parceladas é preciso ficar de olho para não ultrapassar os limites e ter de pagar mais por estourar o limite do cartão.

Cuidados Básicos a Serem Tomados

Os cuidados necessários e básicos é quanto ao gastar sem ter um controle fixo, pois quanto mais você gasta mais tem que pagar quando vira a fatura e muitas vezes os clientes (estudantes) não tem como pagar. Por isso pense muito bem antes de ter uma conta em um banco para que não fique no vermelho da mesma maneira no fim do mês.