Páginas

Como ter um dia Produtivo

Produzir em qualquer dia depende da pessoa e com o que ela trabalha. No geral para produzir requer energia e para isso há uma série de fatores que contribui para o seu dia.

Dicas para Produzir

- Dormir bem é a primeira dica para conseguir produzir mais. Quando dorme-se bem de sete a nove horas (variando de pessoa para pessoa) o indivíduo se sente melhor durante todo o dia. Todas as noites de sono que são mal dormidas interfere posteriormente na produção. Portanto, durma bem.
- Ingira alimentos saudáveis, pois através deles é que consegue absorver energia para os seus dias de serviço.
- Não tome bebidas que contenha cafeína antes de dormir, pois o efeito é deixar a pessoa acordada e não relaxada para descansar. Dê preferência para chás como camomila e hortelã que acalmam e relaxam.
- Não faça exercícios físicos três horas antes de se deitar, pois quando isso é feito hormônio são liberador para manter uma pessoa em atividade. Faça exercícios na parte da manhã, quando acorda para que os hormônios liberados façam a diferença em sua energia diária.
- Chegue a seu ambiente de emprego com vontade de trabalhar, com foco e determinação, assim terá incentivo para fazer o seu trabalho e produzir.
- Estabeleça uma lista de prioridades para o seu dia. Fazendo isso você consegue ter foco durante o seu dia e ir listando o que já fez, rendendo muito mais desta forma.
- Para qualquer pessoa há um horário mais produtivo para o trabalho, portanto, você precisa descobrir qual é o seu horário mais produtivo, assim conseguirá ter um dia melhor.
- Uma das formas de produzir também é dividir o seu serviço de acordo com os horários para que assim saiba o que fazer em determinados horários.
- Faça o impossível. Há um julgamento em que existem coisas impossíveis de fazer, porém enquanto não tentar fazer não saberá se é impossível e em um dia de trabalho é possível fazer muitas coisas.

- Comece pelo mais difícil, pois desta forma quando chegar ao final do dia que está cansado não precisa se preocupar com serviços mais difíceis de fazer.