Páginas

Conseguir um Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal não é algo que se consegue fácil, isso porque tem uma série de passos a seguir ate conseguir, incluindo a comprovação de renda. Não basta comprovar renda por parte da pessoa física, toda uma analise desta renda é feita por parte da empresa que cederá o empréstimo.

Como Requerer o Empréstimo Pessoal?

É preciso primeiramente escolher a empresa que é de seu desejo. Feita a escolha siga até ela e veja quais são os documentos necessários para aprovação do crédito. Geralmente os itens são:

- Documentos pessoais (Xerox e original para tudo).
- Ficha de dependentes.
- Bens.
- Comprovação de renda (item mais importante).
Estes são apenas alguns dos itens que você precisa ter e entregar. É importante ressaltar que dependendo do valor será demorado para aprovação.

Os juros cobrados são altos, isso porque exige que caso haja quebra no contrato o cliente precisa pagar por isso.

Por que Fazer o Empréstimo?

O empréstimo deve ser feito em apenas situações de emergência, pois quando não é feito em tal condição o cliente pode se perder com as contas e ter de pagar os juros.

O dinheiro é muito utilizado no processo de compras de automóveis. O único problema é que este empréstimo acaba ficando bem caro porque o que paga de juros acabaria comprando outro veículo dependendo da quantia de vezes que é feito. Qualquer conta quando se fala em empréstimo fala-se em longo prazo, conta de anos, por este motivo acaba ficando maçante ter de pagar.

Uma pessoa física fazendo o empréstimo precisa analisar as suas condições para que não corra o risco de pagar nenhuma parcela e, por consequência, não pagar os juros. Muitos reclamam do que é colocado de encargos, porém tudo é acordado no contrato quando assinado por ambas as partes.


Portanto, antes de fazer um empréstimo analise muito bem para que não se arrependa depois pelo que acabou de pegar. Os juros cobrados são altos e mais um ponto para analisar antes de fechar negócio.