Emprego Temporário para Final de Ano

O final do ano é a época em que mais o comércio trabalha, isso porque o natal é uma data que faz parte desta movimentação e conta com a ajuda do décimo terceiro salário que as pessoas recebem e aproveitam gastar em presentes.

E como a movimentação é grande, as lojas, o comércio em geral necessita de mais funcionários e ai surgem às vagas temporárias.

Como Conseguir um Emprego Temporário?

A melhor maneira de conseguir um emprego é enviar currículos nos locais que deseja, mas isso antes do mês de dezembro, pois as lojas precisam dos empregados antes do mês de dezembro. O horário geralmente não é apenas comercial, pois se estende até às 22 h. É raro encontrar uma loja que não trabalhe até às 22 h no final do ano.

Existem sites que permite analisar as vagas temporárias e se cadastrar na mesma. O envio do currículo é indispensável. Não se esqueça de também das redes sociais que neste caso são aliadas, pois muitas vagas são postadas por lá.

Tenha contatos dentro da loja que deseja entrar, isso porque indicação é muito importante na hora do processo seletivo por contar pontos. A qualquer momento a indicação é bem vinda, pois o patrão acata o pedido muitas vezes por confiar em seu funcionário.

Entrevistas de Emprego

Muitas entrevistas de emprego serão feitas por conta dos currículos enviados por internet e cabe apenas a pessoa que está procurando emprego comparecer na mesma. O que acontece muitas vezes é que a pessoa fica aguardando a entrevista da loja que deseja e perde outras. Portanto, vá a todas as entrevistas se vestindo de maneira correta e aguarde pelos resultados, pois não é uma hora para outra que chamam.


Fique atento as vagas disponibilizadas no jornal de sua cidade e até mesmo nas lojas que colocam cartazes para anuncias vagas e conseguir chamar atenção das pessoas que passam pela rua e que querem emprego, desta forma estarão concorrendo caso se interessem e levem o currículo.