Páginas

O que Fazer com o Décimo Terceiro

O décimo terceiro é um salário que toda empresa disponibiliza para os seus funcionários no final do ano. Geralmente é feito em duas parcelas, entre dezembro e janeiro. Algumas empresas antecipam e pagam em novembro a primeira parcela, Ainda há empresas que pagam em apenas uma, o que é mais difícil.
Viagens, compras, presentes podem ser feitos com o décimo terceiro, isso porque ele é pago em dinheiro, não pode ser pago em horas ou algo relativo.

Dicas para Usar o Décimo Terceiro

  • O que deveria ser feito, mas quase nunca é, é o pagamento de dívidas. Com este salário consegue-se quitar grande parte das dívidas e ficar em dia para o próximo ano, não pedindo esquecer que o começo do ano há muitas contas.
  • Outra dica, portanto, é guardar o seu dinheiro para as contas como IPTU, IPVA, matrícula, entre outros.
  • Viagens. Muitas vezes as pessoas esperam o ano todo pelo décimo terceiro para fazê-la, portanto, é o momento em que podem e devem. As crianças gostam de conhecer novos lugares e a família toda unida é o bacana.
  • Comprar presentes. Final do ano é época de natal e as pessoas tem tradição de dar presentes nesta noite, principalmente para os membros da família. Esta é a hora de comprar os presentes à vista sem se preocupar com pagamentos posteriores.
  • Auto presentear. Nada de comprar apenas presentes para os outros e para você não. O mérito de trabalhar é seu e, portanto, deve ser presenteado para que se sinta feliz e satisfeito com o décimo terceiro.
  • Fazer a ceia. A ceia do natal é algo que toda família participa, logo faça uma compra para esta noite, assim podendo se divertir com todos da sua família.
São várias as coisas que você pode fazer com o dinheiro e somente quem é o dono dele sabe o que é melhor de ser feito. Aproveitar com quem ama é a opção mais escolhida. Presentear os seus amigos não é totalmente necessário, mas para os que você considera é mais opção para utilizar o seu dinheiro que acabou de receber da empresa.