Páginas

Economizar na Hora de Viajar

Economizar a qualquer momento é bom para as pessoas. Quando se trata de uma viagem economizar é ainda mais importante, pois os gastos nem sempre são os que você esperou, na maioria das vezes você acaba gastando mais. Há muitas considerações a serem feitas como ir de carro, ônibus ou avião; pagar por ter todas as refeições ou fazer as refeições no local; pagar por todas os passeios na excursão ou optar pelos que deseja?

Estes são alguns pontos que devem ser vistos antes de sair de viagem, caso contrário, não conseguirá decidir na cidade em que estará. As excursões geralmente compensam para quem vai sozinho viajar, isso porque já está incluso a hospedagem, o café da manhã e alguns passeios. Para quem viaja em amigos muitas vezes compensa viajar de carro todo mundo dividindo o combustível, pode pegar um quarto em uma pousada para ficar mais barato e selecionar os passeios que serão feitos. Veja mais algumas dicas para ajudar na economia.

Procure antes de viajar as pousadas ou hotéis. Pousadas sempre compensam mais que hotéis para qualquer que seja a pessoa, isso porque elas são mais simples e nem todas oferecem o café da manhã. É interessante ter esta opção, pois será uma refeição a menos para se preocupar e sendo a mais difícil. Geralmente estes cafés são reforçados e o viajante não tem fome tão cedo, podendo até pular refeições.

Veja o roteiro antes de iniciar a viagem. Não confie 100% em seu GPS, isso porque muitas vezes ele te leva para locais que faz ficar muito mais longe a viagem, acabando ficando mais caro. Ande com um mapa em mãos no caso de ter dúvidas com o seu GPS. O roteiro da cidade também deve ser planejado para não sair muito de seu orçamento.

Tenha sempre uma segunda opção para tudo, ou seja, se der errado a pousada, se os passeios forem outros. Tudo deve ser deixado como plano B para no caso de ocorrer um imprevisto e não tenha que gastar tanto.


Revise o carro antes de viajar para que não dê gastos no meio do caminho.