Páginas

Curiosidades da Corte Portuguesa

Curiosidades da Corte Portuguesa
Acho que todos os brasileiros sabem que a corte portuguesa não era nenhuma benção, e nem se comparava às cortes chiques da França, Inglaterra ou Áustria, e era considerada a corte ralé da Europa, e vindo para o Brasil, a corte portuguesa realmente deixou muita coisa engraçada de herança para os brasileiros.

Um livro foi publicado com as curiosidades da Corte Portuguesa, formada pela matriarca Dona Maria – A louca, Dom João VI, a Princesa Carlota Joaquina, Dom Miguel, Dom Pedro I e suas esposas e filhos no ano passado, no livro 1808.

Alguns segredos foram revelados sobre a família mais maluca do nosso país, por exemplo, você sabia que: Dom João era viciado em frango e em ópera? Sabia também que Carlota Joaquina consumia quase 40 litros de cachaça por mês e foi ela quem inventou a caipirinha? Que Dom Miguel era homossexual e que dormiu com seis guardas que escreveram a noite em um jornal, e que Dom Pedro era epilético, alcoólico e um dos maiores garanhões do império, e outra curiosidade, dizem que a família real portuguesa era horrível.