Páginas

Como montar uma Redação

Como montar uma RedaçãoUma das grandes preocupações dos estudando quando se vao fazer provas, como Enem, vestibulares, ou qualquer prova que contenha redação, pois a redação é a parte mais cobrada do aluno, é dela que se tira a maior porcentagem de notas em uma prova. E para muitos alunos existe uma dificuldade enorme em fazer redações sobre diversos assuntos, motivos como não ler jornais, não ver noticiários, entre outros. Mais para que você possa realmente fazer uma redação impecável, ou que possa agradar quem estiver corrigindo-a, procure se informar com algum professor de português para que ele lhe de dicas de como se fazer uma boa redação.

Porem alguns alunos acabam não dando muito ouvido para isso, e no dia da prova acabam se confundindo e fazendo uma redação nem um pouco agradável, saindo perdendo e muito em cima do ocorrido. Porem já que você não consegue tirar suas duvidas com algum professor irei colocar a que alguns pontos principais para que você possa fazer uma redação impecável ou de ótima qualidade. Mais se lembre que não adianta apenas você seguir as dicas você precisa ter em mente sobre o que esta escrevendo e ter a sua criatividade e saber usa-la.

Redação: Na maioria das provas que se pedem redações, os textos são diversificados, que são baseados em comentários sobre noticias do dia-a-dia. Fora isso é considerado uma historia. Siga as dicas a seguir e irá entender.

LÓGICA: Em uma redação sempre se deve ter começo, meio e fim. No começo você pode apresentar sua idéia, no meio você a desenvolve, tentando convencer quem esta lendo, e no final você faz uma conclusão do fato inicial.

LINHA DE RACIOCÍNIO: Tente lembrar de todos os fatos e acontecimentos que você já viu que seja envolvido com o titulo. Coloque todas essas idéias em um local a parte e monte uma redação com essas idéias, encaixando cada uma em seu lugar.

Fundamentação: Tudo que você escrever deve ter fundamento em alguma historia, ou algo parecido que possa mostrar a seu repertorio, historia real. São lembranças que você tem de tudo e todos, que você viu em toda sua vida.