Páginas

Como perder a timidez

Como perder a timidezMuitas pessoas têm um sério problema que atrapalha de certa forma sua vida, que impede que ela possa ter uma vida normal como de qualquer outra pessoa, a tão temida timidez. A timidez nada mais é do que pessoas que não tem dialogo com amigos, que não conseguem se soltar em meio ao publico, pessoas que são incapazes de se quer fazer uma brincadeirinha, ou entre em um dialogo com alguém, sempre ficam ali, quietinhas no canto delas, ouvindo tudo. Quando se acha engraçado dão aquelas risadinhas quietas, mostrando não tanta felicidade, ou seja, timidez.

Bem para mudar seu comportamento, deixando de ser tanto tímido, você precisa seguir algumas regras que com certeza darão resultado, porem vai da pessoa e do quanto ela se esforçar, pois quanto mais esforço, mais rápido ela perdera a timidez. Bem para você perder a timidez primeiro de tudo, tente começar a freqüentar mais os lugares onde se tem bastante numero de pessoas que você tem certeza que será bem aceito, veja alguém que está sozinho e comece a conversar com essa pessoa, no dia seguinte a mesma coisa, porem com outra e assim por diante, e Vera que da que á algum tempo terás um numero elevado de amigos.

Outra dica que também é bem criativa é você começar a dar opiniões quando se coloca uma questão na mesa, quando se fala sobre algum assunto tente interagir com todos, mostre seu conhecimento, levante a mão, ou se preferir comente com seu amigo ao lado, aí sim comente com todos, porem tente, assim com certeza você irá perder a timidez aos poucos.